Quase não se fala em Mahindra no Brasil, mas a marca indiana é uma das maiores de seu país. Por aqui, ela é representada pelo grupo Bramont, que recentemente foi comprado pela empresa chilena Gildemeister. Com novo presidente, Eduard Roosli, a empresa agora parte para planos mais ambiciosos em nosso mercado, entre eles investir no segmento de tratores, de motocicletas (com a marca italiana Benelli) e, claro, com novos veículos de passeio.
Veja outras notícias do Salão do Automóvel
E a primeira novidade da Mahindra será o XUV500, um utilitário esportivo de porte médio com motor diesel com 140 cv de potência. Ao contrário dos modelos vendidos hoje – o SUV e a Pick-up – o XUV500 tem visual bastante moderno e até luzes diurnas de leds. Um exemplar do modelo já está no Brasil para homologação.
O modelo foi apresentado na Índia no início de junho e tinha, segundo a marca, mais de 7 mil pedidos no seu país de origem. A representante brasileira da Mahindra planeja mostrar o XUV500 no Salão do Automóvel no final de outubro, mas não se sabe ainda quando o modelo começará a ser montado em Manaus nem quanto custará.