Sergio Marchionne, presidente da Fiat, fez pouco caso da Opel, sinal de ter perdido a disputa com a Magna mesmo pelo controle da marca alemã, hoje da titubieante GM. Segundo ele, o foco da Fiat “é a parceria com a Chrysler”. A montadora italiana tentou melhorar a oferta e Marchionne quis falar com a chanceler alemã Angela Merckel, mas não adiantou, para o governo germânico, entregar a Opel para os italianos seria um tiro no pé.
Oficialmente, a Fiat argumenta que desistiu por não ter acesso aos dados financeiros da Opel, mas a verdade é que as portas sempre estiveram abertas para a canadense Magna que não assumirá a marca sozinha – o grupo russo GAZ entrará também no negócio, que tem uma condição importante, a de não fechar a Vauxhall, o braço britânico da Opel.
O acordo entre a Magna e a GM já teria sido definido e agora falta apenas aprovação do governo alemão. Dele depende o empréstimo de US$ 2 bilhões para sanear a empresa nessa fase de transição.
Se tudo for confirmado, fica a pergunta: será que a Opel terá interesse em vender seus carros no Brasil? Já pensou? Teríamos Corsa, Astra e Insignia verdadeiros, claro, por um preço mais salgado, mas com todo pacote de equipamentos disponíveis para os europeus.
Entendo que a questão não é se a Opel iria vender seus carros aqui, mas o que será da GM Brasil se a Opel for vendida. A grande maioria dos produtos da GMB são de origem Opel, muito defasados, é verdade mas Opel, com exeção apenas da S 10. Portanto se for confirmada a venda da Opel o futuro da nossa GM é sombrio, sobrando apenas poucas alternativas como produtos de origem americana, o que é improvavel, ou o que é mais provavel, atualizações das carroças fabricadas aqui pela GM, sem perspectivas de produtos de primeiro mundo a longo prazo. E de lhe porcaria, cobre mais que em qualquer lugar do mundo, que o brasileiro gosta… e compra!
Será eles vem vender seus modelos no brasil um dia????
mandar o verdadeiro corsa por aqui seria bom demais,só acredito vendo!!!
quem sabe um dia!!!!????
Espero sinceramente que eles vendam seus modelos aqui. Mesmo custando um pouco mais que seus pares nacionais… Principalmente novo Astra, novo Corsa, Vectra "verdadeiro", Insignia e Tigra.
@Valtinho
Só…
Vai esperando…
A GM Brasileira vai lançar uma versão especial para os modelos Corsa, Astra, Astrectra, Meriva e Zafira.
A "Last Edition"!!!
Para deixar "saudades", vão coloacar neles as "tecnológicas" logos da OPEL. Uma inovação e tanto para a GM Brasileira!