A Dacia, subsidiária romena da Renault, lançou esta semana o Logan pick-up, versão utilitária do modelo de baixo custo. Inicialmente, a picape será vendida na própria Romênia e, depois, em outros países do Leste Europeu.
Bom, e o que isso tem a ver conosco? O Logan pick-up é uma das versões candidatas a serem produzidas aqui no Brasil. Sabe-se que a Renault irá lançar uma terceira versão do modelo, mas a dúvida está entre a perua, a picape ou um utilitário esportivo inédito, o mais provável.
Não seria nada mal, no entanto, ter a picape Logan aqui. Embora seja tão sem graça quanto o sedã, o veículo tem grande vocação para o trabalho: 800 kg de carga útil, caçamba com 1,80 m de comprimento e mais 300 litros de espaço atrás dos bancos.
A Renault não deve estar alheia a isso, certamente.
Seria uma ótima opção ter o Logan Picape fabricado no Brasil, pois seria um forte concorrente para as versões de entrada de Montana, Saveiro, Courier e Strada, que são voltadas para o trabalho, já que a capacidade de carga da picape Renault é a maior entre as concorrentes e a caçamba é de longe a mais espaçosa, com exceção da Courier.
O que faltaria à Renault seria uma versão esportiva para concorrer com Strada Adventure e Montana Sport.
Tomara que venha pra cá!
Eu com certeza comprarei essa picape quando ela chegar no brasil@! veiculo funcional e 100%!