Quatro anos depois de ser lançada, a família Logan chegou à marca de 1 milhão de unidades vendidas no mundo. Talvez a própria Renault não esperasse tanto, mas o fato é que o modelo chegou ao mercado na hora certa, em que muitos países em desenvolvimento precisaram substituir seus carros antigos por um veículo novo e barato.
Não é à toa que a base de produção do Logan seja a Romênia, ex-satélite da União Soviética, onde fica a subsidiária Dacia. Hoje, a família (que inclui o sedã, perua, picape, van e o hatch Sandero) é fabricada em seis países diferentes, incluindo o Irã.
Gostemos ou não dele, é um fenômeno. E vem mais por aí, como você já viu aqui no blog. O programa total prevê nove modelos até 2012. Dois já são conhecidos: um SUV light e um sedã, ambos baseados no desenho do Sandero e com interior mais sofisticado.
O Brasil é hoje o 6º maior mercado do modelo, com 37 220 unidades vendidas e um dos mercados onde a Renault vê mais possibilidades. Segundo ela, a relação automóvel/habitante aqui é de apenas 107 veículos para cada 1000 brasileiros. Na Índia, esse índice é muito pior: 9 para 1000.
"Segundo ela (Renault), a relação automóvel/habitante aqui é de apenas 107 veículos para cada 1000 brasileiros. Na Índia, esse índice é muito pior: 9 para 1000."
A Renault só se esqueceu que o trânsito na Índia é suuuper organizado, e que aqui no Brasil a gente consegue andar bem nos horários de pico das grandes cidades!
Esse Logan rende, heim… 9 modelos até 2012!
É verdade Lucas …
E para quem gosta de carro feio é um prato cheio !! 🙂
Olá boa noite!
como foi dito na postagem este carro foi feito para países em desenvolvimento mesmo que precisavam trocar a frota. Mas não é o nosso caso. A gente sempre teve carros populares, mas com a politica tributária INDECENTE do nosso governo nunca permitiu valores acessíveis para esses veículos, deu no que deu.
Se hoje houvesse uma diminuição generalizada nos tributos esse carro parava de fabricar ontem. Seu Design não agrada e nele não vejo nenhuma grande novidade tecnológica; é tudo peças já usadas em outros veículos que foram barateadas e juntadas para fazer este carro.
Um Abraço!
O Especialista
http://www.carroceria.blogspot.com
Nova Postagem: Quanto menos peso melhor…
Acheii o logan um carro muiito boniito!!!
Para pessoas altas ele se ajusta da maneiira certa!!!
Muiito boniito mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
p quem gosta de lixo ate que esse logan se deu bem aqui e o sandero 'LUMINOSO" tbm, sabe quando a renault vai aumentar sua participaçao no nossso mercado!!!!!!!!!!! nao preciso nem falar…..continuem lançando porcaria, que a japonesada vai vendo vcs no retrovisor!!
É fato que o Logan é mais feio do que bater na mãe, mas para quem tem mais de 1,80 de altura, quer espaço e tá sem grana, é a melhor opção do mercado de sedans de entrada. Se você comparar ele com o Prisma, Classic e Siena Fire vai ver que ele oferece muito mais espaço interno, tem o melhor porta malas e ainda oferece um certo conforto já que nele dá pra levar 5 adultos de boa, bem diferente dos concorrentes.
Acho que o Logan é uma compra racional. Além de tudo ainda tem 3 anos de garantia, coisa que nenhum outro carro de entrada oferece.