A Renault decidiu acabar com a mesquinhez no acabamento do Logan. A fabricante mostrou hoje a linha 2010 da família Logan/Sandero. Os dois carros melhoraram em alguns detalhes, mas o que nos chamou a atenção foi o fim dos retrovisores simétricos no sedã. Sim, muita gente nem percebeu, mas a peça é a mesma dos dois lados do carro, uma medida de extrema economia de custo idealizada na Romênia, o berço do modelo.
Em vez disso, agora o Logan conta com os retrovisores externos do Sandero Stepway, maiores e assimétricos. As versões com airbag ganharam terceiro encosto de cabeça que passaram a ser em formato de vírgula, cuja vantagem é se encaixar no assento.
Outras novidades ficaram restritas às versões mais equipadas, com exceção do espelho de cortesia do passageiro. O volante, por exemplo, é o mesmo do Sandero Stepway apenas nos modelos com airbag também.
P.S. – Já que não ficou claro para alguns leitores a definição dos retrovisores simétricos, acrescento abaixo uma ilustração explicativa. Usamos o Logan da Dacia por não termos encontrado imagens do Renault no ângulo frontal.