Aleluia! A Lobini Veículos promoveu alguma ação. A marca que produz o H1, o “Lotus brasileiro”, acaba de lançar a série especial White Edition para seu esportivo. Como o nome da versão adianta, a pintura do carro pode ser branco pérola ou sólido e o pacote ainda inclui rodas aro 17″ pintadas no tom grafite e extrator traseiro confeccionado em fibra de carbono. E o preço, claro, continua extremamente alto. A empresa de Cotia, nos arredores de São Paulo, pede absurdos R$ 170.000 pelo modelo ainda cobra o frete.
A Lobini está no mercado desde 1999 e sempre com o mesmo carro. O H1, além de ser brasileiro, é conhecido também por seu conjunto mecânico by Audi. O motor é o 1.8 Turbo (o mesmo de Audi A3 e Golf GTI), que pode ser ajustado para gerar 180 cv ou então 220 cv, cujo preço é ainda mais elevado. Mas esse valor a marca nem divulga para não assustar seu clientes. O câmbio manual de 5 marchas também é fornecido pela fabricante alemã dos quatro anéis. Já a carroceria é de fibra de vidro.
Dirigir um Lobini é um sensação e tanto. É um carro puro com tração traseira, sem eletrônica alguma. Nem freios ABS ele tem. E anda muito por ser bastante leve: não chega a 900 kg na balança. A marca diz que o H1 acelera do 0 aos 100 km/h em apenas 6 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h. Quem quiser um tem que encomendar com antecedência, pois a produção do “bicho” é toda artesanal. Apesar disso, seu valor abusivo ainda é injustificável.
Esse carro é inviável até no mercado internacional. Já aqui no Brasil, Bumblebee é 2,26 vezes mais potente, acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e fração e alcança quase 290 km/h. Sem contar que é feito de aço e alumínio, tem ABS, ESP, controle de tração, vários airbags… e custa quase o mesmo.
Então eu pergunto, o que leva alguém a comprar um Lobini H1 ?
Patriotismo e nacionalismo. Se quer que alguma fábrica nacional como a LOBINI fabrique bons carros, precisa ejetar dinheiro!
Eu com dinheiro suficiente, compraria sim este carro.
E ainda é feio que dói!
Já que é pra gastar com ferramentaria, homologação e cobrar tão caro, que faça pelo menos um carro mais agradável aos olhos!
UM PUMA DO ANO 2000.
o finado A3 nacional, custava mais de 80 ou 90 mil na versao top muito mais completo e mais seguro que isso ai eu ja achava caro esse entao eh um absurdo, carro de fibra de vidro pessimo material, motor e cambio defasado, não tem nenhum auxilio eletronico, como citado anteriormente existem opçoes bem melhores mt loko o cara pagar esse valor num carro desses!!!!!!
Esse carro é tão caro que custaria nos EUA ao dólar de hoje (28/07/11) US$ 108.974,36 isso na versão básica. É mais caro que um Nissan GT-R, é apenas US$ 1.325,64 mais barato que um Corvette ZR-1, e um pouco mais barato que um Porsche 911 Turbo, todos esses carros com os preços a que são vendidos nos Estados Unidos.
Ricardo Junior mas este é brasileiro… temos de valorizar o q é nosso! hehe
Falando sério… este h1 tem quase o preço do Camaro.
Acredito q eles tenham estipulado o preço quando o dólar estava a quase 4,00 reais… o dólar desvalorizou e continuaram com o mesmo preço!
FIBRA DE VIDRO… AMADORISMO DOS ANOS 60… ENQUANTO A CHINA, SÓ AÇO, ALUMÍNIO E FIBRA DE CARBONO… E COBRAR 170.000 POR UM "BATEU-MORREU".
Pelo que sei, fibra de carbono é material de exposição em museu. Brasileiro também acha que brasileiro é idiota.
Se analisarmos o carro pelos poucos comentários que temos nesta página, podemos afirmar ser uma grande porcaria. E caríssima.
Esse carro só seria interessante se o preço fosse de 50 mil pra baixo, mas a 170 mil só doido ou gente querendo lavar dinheiro.