Imagine pegar uma marca quase centenária que estava meio que abandonada, colocada de lado, e relançar no mercado, pois bem, a Ford decidiu fazer isto nos Estados Unidos e na China com a sua divisão de luxo a Lincoln, que acaba de completar 90 anos.
Veja também: Cadillac mostra o novo sedã ATS em Detroit
Com o lançamento do novo sedã Lincoln MKZ, a marca agora passa a ser uma empresa à parte batizada de “The Lincoln Motor Company” e, aparentemente, deverá ter atuação global, com estúdio de design totalmente independente das outras marcas do grupo.
Até então, a Lincoln vivia apenas dos consumidores mais conservadores nos Estados Unidos, mas em vez de ter produtos próprios, a Ford decidiu na época utilizar plataformas de outros carros mais simples para manter seu portfólio. É o caso do crossover Lincoln MKX, que é uma versão do Edge, e do próprio MKZ que, na geração anterior, utilizava a base do Ford Fusion antigo.
Agora a proposta é justamente oposta: a nova Lincoln terá uma linha de carros própria e desenvolvimento independente da Ford. Segundo a marca, serão lançados quatro modelos inéditos até 2016.
Lincoln MKZ Hybrid 2013
A receita que a marca esta utilizando é muito parecida com a que a General Motors utilizou na envelhecida, na época, Cadillac. E deu certo, tanto que é justamente na Caddy que a Lincoln tem como seu principal alvo, além da Lexus e Infiniti, divisões de luxo da Toyota e da Nissan, respectivamente.
Espera-se que diferente da GM, a Ford acredite no potencial do mercado brasileiro e traga a marca para o Brasil, como fez a Lexus e a Infiniti.
A marca fez um vídeo do renascimento da marca que vale a pena ser visto.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Prefiro lexus