Sabemos que os veículos elétricos no mercado brasileiro ainda são desconhecidos pelo público. Além disso, os automóveis movidos à energia são devidamente caros para o padrão nacional; o Fusion Hybrid é o mais barato entre os modelos “amigos do meio ambiente”, movido a combustão e eletricidade, com preço de R$ 133.900. Porém, a Lifan deverá apostar nos populares e já anuncia a versão EV do sedã 620, que diferente do Ford, tem propulsão exclusivamente elétrica.
Encontrado em um arquivo de apresentação no site da Lifan no Brasil, o 620 EV possui, segundo o folder de divulgação, um motor elétrico com 27 cv de potência, podendo atingir uma potência máxima de 64 cv, e torque máximo entre 7,8 e 15,3 kgfm. A bateria do Lifan 620 EV tem autonomia para rodar 200 quilômetros, com uma velocidade máxima de 100 km/h. A recarga da bateria é realizada entre 5 e 8 horas, em uma tomada de 220 volts.
Contudo, o sósia do antigo Toyota Corolla na versão EV tem os mesmos equipamentos do modelo a gasolina. O 620 elétrico vem equipado com airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve, freios ABS com EBD, faróis e lanternas em LEDs, trio elétrico, entre outros. O sedã chinês será oferecido somente na cor branca.