A Lifan já monta na fábrica uruguaia da Effa os primeiros exemplares dos dois modelos que estrearão no Brasil no mês que vem. O hatch 320 e o sedã 620 serão vendidos no país numa rede de concessionárias própria, informou hoje a montadora.
Assim como ocorre com outros chineses, os preços serão um pouco menores que os de outros modelos semelhantes, porém, o pacote de equipamentos virá completo, com direito a ABS, airbags, ar, trio elétrico e direção assistida.
Embora a marca não tenha revelado os valores, apuramos que o 320 custará em torno de R$ 30 mil e o sedã 620, próximo a R$ 40 mil. Ou seja, valores que os colocam em vantagem em relação a modelos nacionais nesse sentido. Claro que a natural rejeição a uma marca desconhecida pesará na decisão, mas a Effa, depois de um início complicado, começa a se estruturar no Brasil.
Já são 55 concessionárias e previsão de terminar o ano com 90 pontos de venda. É um bom número para uma marca iniciante, sem dúvida. As vendas também estão correspondendo: de apenas 914 unidades emplacadas em 2009, a Effa já vendeu 1 005 carros em 2010 em apenas quatro meses. A previsão até o final do ano é de 6 500 carros vendidos, incluindo os modelos da Lifan.
620: Eu acho que vi um VW Santana……
Agora todos podem term um belo mini cooper .
E.T minha casa China copia do mini Rover q coisa Horrivel é essa, o sedan parece o corolla geração anterior bem piorada Cocorolla Chines.Eu teria vergonha em andar nisso se ganhasse uma porcaria desta vendia medidas de segurança.Siga as coreanas China antes era igual copia passou a ter identidade visual estilo proprio olhe hj Kia,Hyundai antes era uma tragedia hj sao sinonimos de identidade de suas respctivas marcas nao tente pegar uma formula de sucesso de uma marca e colar vai ficar estes E.TS ambulantes.
É isso ai. A montadora que fisesse um carro que nao agradase a todos não deveria estar no mercado.
vejam um teste comparativo feito com o Lifan 320: http://carroschineses.wordpress.com/2010/09/13/co…
Prefiro pagar 40.000 em um Lifan, do q em um Fiat Uno.Nada contra a marca, mas os nacionais são bem mais caros e pelados q os Chineses.
Concordo com Zarak. Vi o novo Uno, até que é bem acabado, mas parece carro de brinquedo! Na estrada, se o Uno fosse um veículo de duas rodas, seria comparada a uma Honda Biz… Prefiro o Lifan 620, muito mais completo, com mais motor e muuuuuuuito maior pelo mesmo preço (o Uno cabe inteirinho no porta-malas do 620 – Rsss). Fiz o test drive no LF620 e adorei!!! Pretendo comprar um, a menos que o JAC J5 venha melhor pelo mesmo preço… Achei o 620 melhor acabado internamente (bancos de couro, painel simples, funcional e completo) que o Chery Cielo, que tem painel "ambidestro" (para atender a diversos países com mão de rolamento diferentes), isso deixa o interior do carro com aparência estranha… Quem não viu, procure ver e fazer um test-drive nos chineses, talvez não se "apaixonem", mas garanto que não irão se arrepender…
Prefiro um classic,CHEVROLET.Meu corsa 1994 ,rodou 195000 kms,imagino um LIFAN com 30000 kms,vai ser igual o gordini do meu avo,desmanchou na epoca.Qdo fui vender o corsinha ficou com um vizinho ,ou seja,apenas falei que ia vender.O carrinho esta otimo ate hoje!!!
Escolher um Lifan 320 vai depender do motivo da compra, se vai comprar um carro para se exibir não dá, compre um Cooper, vai ficar bem na foto, todos vão te achar o máximo. Se o motivo da compra é ter um carro zero completo, por preço que eu posso pagar, afinal quem paga minhas contas sou eu, o Lifan é um ótimo carro, por enquanto, já que não sabemos se é durável. Eu compraria um, quem não gostar e quiser me dar um Cooper eu vou achar ótimo, afinal é um tremendo carro, só não cabe no meu orçamento, e na maioria dos orçamentos daqueles que comentam aqui, mas acham que não… rs
@Wesley Alves Meireles
É Wesley, como critico voce deixa a desejar, a propósito; qual o seu carro?
otimas comparações gostei muito pois pretendo comprar um e estava com algumas duvidas…..
quanto a mecanica ouvi dizer que são os mesmos motores 1.6 que equipavam os antigos corolas 1.6 que sairam de produção… para serem usados os motores 1.8 da nova linha….. a lifan comprou o direito de uso desses motores fez uma modificação e transformou em 1.3 ficando com 2 motores ..
quanto a desvalorização????????? carro é consumo não investimento….e prazer isso não tem preço!!!!!!!!
gente estamos falando de carros zero e me vem um mal informado dizendo que prefere uma porqueira de corsa 94 wind.filho vce precisa evoluir o 320 e lindo ja fiz teste drive e bom so vai depender de assist.tecnica.e questao de ser chines,entao se livra do seu cel tenho certeza que e chines,seu computador…estou muito interessado
Gente, eu fui "apresentado" a esse carro ontem e estou bastante tendencioso a compra-lo, pesquisei bastante na net e ouvi coisas favoráveis e desfavoráveis.
Fiz a comparação com alguns modelos (uno vivace, palio, ka, gol, e até picanto)e com todos os itens de sério oferecidos por ele o que mais se aproxima é o Picanto com uma diferença significativa de R$5.000, com detalhe o picanto é 1.o e não oferece freios abs.
Algumas pessoas afirmam que o acabamento interno não é lá essas coisas… e tb li que é um tanto barulhento. Espero em breve está fazendo um test drive!
os dois carros sao lindos e poderosos mas eu prefiro o 620,parabens chineses!!!!!!
Ontem fui conhecer os dois carros e fiquei surpresa com a qualidade no acabamento e como são confortáveis para dirigir. Tanto o 320 bem como o 620 são super completos além do que o 620 já vem com estofamento todo em couro. Relação custo e benefício é nota 10. Por agora irei comprar o 620, depois comprarei um 320 também, visto que também é de excelente qualidade e muito fofo, bem melhor que o gol modelo novo que temos e não aprovamos.
Eu tenho um 320 que e show, o carrinho e sucesso onde eu moro todo mundo fica admirando isso sem falar na disposiçao do motor que e uma maravilha.Parabens para os chineses, que continuem assim.
…e o seguinte…fui la na revenda lifan..ver o lifan 320,gostei achei bonito interessante mecanica toyota,vai ajudar, so que a interna do carro eles tem que melhorar um pouco..achei os estofamentos muito simples…se melhorar futuramente irei comprar 1….espero que melhore
Olá pessoal !
Para comprar seu LIFAN no Espírito Santo, basta me ligar nos telefones 27-9989-9633 e 27-3061-9606, ou se preferir através do email [email protected].
Meu nome é Rodrigo Cesar e sou vendedor da Concessionária Champion/Lifan em Vila Velha.
Aceitamos seu semi-novo na troca.
Venha conferir !
Abraços a todos
Eu adquiri um Lifan 320!
Estou amando!!!!
Troquei um Siena celebration 2007 pelo lifan 320 e não me arrependo!
Indico a loja da EFFA no centro de niterói- FREE LANCE. Fui super bem atendida, me deixaram super avontade para conhecer o carro! Não teve aquele papinho de vendedor! Deram o valor que o meu siena realmente valia, não me senti lesada em nenhum momento, como aconteceu em outras lojas qd troquei meus carros anteriores. Achei que foram justos! Fizeram todo o serviço burocratico pra mim, emplacamento, documentação…. pelo preço real do serviço, sem meter a mão!
O vendedor Adolpho foi super profissional e atencioso!
Estou muito feliz com o carro e com a parceria! Com certeza ganharam uma nova cliente!
Eu também adquiri um Lifan 320 !!! Estou muito empolgada, estou muito feliz pela aguisição do meu Lifan 320, na troca pelo meu Fox 2006. Indico a vcs, a loja onde comprei, foi na FREE LANCE / EFFA MOTORS DE NITEROI-RJ. Tels: 2621-2171 ou 9501-6153, Com o vendedor ADOLFO, ele foi muito atencioso comigo e profissional, me deixou a vontade para conhecer o carro e também tirar todas as dúvidas que eu tinha, paguei o preço justo no carro e ele avaliou super bem o meu Fox na troca, e ainda pude fazer um teste drive !!! Adorei a Loja da Free Lance e o Vendedor Adolfo também !!!
Na história automobolista brasileira, temos alguns exemplos: no final da década de 1980 e inicio da década de 1990, o Brasil conheceu um novo fornecedor de automóveis, a Lada, fizeram algum investimento, tinha até um depósito em Barueri/SP, para repor peças, porém, foi uma lástima, um erro vergonhoso do governo brasileiro, até hoje vemos os Ladas por aí, também tem outra vergonha de uma máquina sem muito conceito, a Prefeitura de Osasco, adquiriu uma grande quantidade destes automóveis e ficaram no prejuízo. Temos que avaliar estas novas marcas, os sulcoreanos já encontraram o seu espaço,que ainda é uma dúvida, mas os chineses? O custo-beneficio deles é 90% menor que o sulcoreano, e a comparação com o produto brasileiro? Eu acho que eles deviam fazer estes carros no Paraguai!
Fui apresentado ao Lifan 320, e gostei, vou adquirir um, é um carro esperto com características urbanas,moderno e preço melhor que dos outros zeros.As críticas vão aparecer, mas o Brasil está em pleno desenvolvimento e temos que aprender a conviver com as mudanças e o novo. Parabéns chineses.Aos que criticaram os chineses, olhem em sua volta e verá uma infinidade de produtos chineses que estão lhe servindo de alguma forma.