Em abril o mundo conhecerá o novo utilitário-esportivo da Lexus. O conceito LF-NX, que foi mostrado durante a última edição do Salão de Frankfurt, ganhará sua versão de produção no Salão do Automóvel de Pequim, que acontece a partir do dia 20 na China. O novo Lexus NX chegará para fazer frente ao Range Rover Evoque, atual referência do segmento – em especial no design –, e também o novo Porsche Macan.
Sexto modelo da linha da marca, o novo Lexus NX não deverá trazer muitas diferenças em relação ao protótipo. As linhas da carroceria, inclusive, deverão permanecer as mesmas, apenas com menos vincos e detalhes côncavos, para diminuir o “futurismo do modelo”. Retrovisores finos e o painel de nave espacial estão entre os itens que não deverão aparecer na versão de produção do crossover japonês.
O LF-NX Concept conta com 4,64 metros de comprimento, 1,62 m de altura e 2,70 m de distância de entre-eixos. Tais medidas deverão ser encontradas no modelo de rua.
Na gama a de motores, haverá versões híbridas, como a NX 300h, e outras com blocos movidos a combustão, como o NX 200t, este com um propulsor 2.0 litros com turbo, variador de fase nos comandos de válvulas e injeção direta. Este será o primeiro modelo da marca a usar um 2.0 de quatro cilindros. O novo Lexus NX será montado a partir de uma base modificada do novo RAV4. Tração dianteira será padrão, mas caso o consumidor queira tração nas quatro rodas, terá que pagar à parte.
O Lexus NX deverá estrear nos Estados Unidos e na Europa no final deste ano, provavelmente em sintonia com seu lançamento no mercado brasileiro, conforme confirmou a própria marca. O novo utilitário-esportivo de luxo é esperado para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece nos meses de outubro e novembro.