Agora sim, a versão de produção do L-FA, batizada de LFA, está pronta. A Lexus apresentou o superesportivo hoje no Salão de Tóquio e quer enfrentar nada menos que Ferraris e Lamborghinis. Números para isso ele tem: 325 km/h de velocidade máxima, 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e um motor V10 de 4.8 litros, 560 cv e 48,9 kgfm de torque que faz milagre.
O câmbio do LFA é sequencial de seis velocidades e a tração, traseira. O segredo do carro é o peso leve – apenas 1 480 kg devido ao chassi com 65% construído em fibra de carbono e ao motor compacto. Os freios são de cerâmica e a suspensão, double-wishbone nos dois eixos.
A Lexus diz que venderá apenas 500 unidades do LFA com preço de US$ 375 mil (por volta de R$ 650 mil). As vendas começam em dezembro e terminam dois anos depois
Comparado a nova 458 Italia, o LFA, no entanto, fica devendo. A Ferrari tem motor V8 4.5 litros com 10 cv a mais e pesa 100 kg a menos. A velocidade é a mesma, mas ela chega a 100 km/h 0,3 segundos antes do LFA. Sem dúvida, a briga não será tão simples.
Agora, o que não entendemos é por que a Toyota investe há anos na Fórmula 1 e lança um superesportivo com a marca Lexus?