Agora sim, a versão de produção do L-FA, batizada de LFA, está pronta. A Lexus apresentou o superesportivo hoje no Salão de Tóquio e quer enfrentar nada menos que Ferraris e Lamborghinis. Números para isso ele tem: 325 km/h de velocidade máxima, 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e um motor V10 de 4.8 litros, 560 cv e 48,9 kgfm de torque que faz milagre.
O câmbio do LFA é sequencial de seis velocidades e a tração, traseira. O segredo do carro é o peso leve – apenas 1 480 kg devido ao chassi com 65% construído em fibra de carbono e ao motor compacto. Os freios são de cerâmica e a suspensão, double-wishbone nos dois eixos.
A Lexus diz que venderá apenas 500 unidades do LFA com preço de US$ 375 mil (por volta de R$ 650 mil). As vendas começam em dezembro e terminam dois anos depois
Comparado a nova 458 Italia, o LFA, no entanto, fica devendo. A Ferrari tem motor V8 4.5 litros com 10 cv a mais e pesa 100 kg a menos. A velocidade é a mesma, mas ela chega a 100 km/h 0,3 segundos antes do LFA. Sem dúvida, a briga não será tão simples.
Agora, o que não entendemos é por que a Toyota investe há anos na Fórmula 1 e lança um superesportivo com a marca Lexus?
A utilização da marca Lexus ao invés da marca Toyota demonstra que o grande foco do LFA é o mercado norte americano.
A Toyota criou a marca Lexus para atender aos consumidores norte americanos, que são muito mais exigentes e com esta marca, ela (Toyota) produziu e produz produtos que buscam competir com BMW e MB (entre outras).
Os produtos que levam a marca Toyota naquele mercado são "mais simplórios", não munidos de toda tecnologia e mimos que ela disponibiliza na marca Lexus.
Anda muito esse carro!
http://www.youtube.com/watch?v=-fTfRh0_RQ4 http://www.youtube.com/watch?v=kn6sj-Dgdnk http://www.youtube.com/watch?v=e9_xDZQ_Lmc http://www.youtube.com/watch?v=xLsvsEOWMUQ