A Lexus prolongou o quanto pôde a apresentação do seu menor modelo da história. A marca premium da Toyota terá em breve um hatch médio que, de cara, estreará com propulsão híbrida. Sim, estamos falando do CT 200h. O nome poderia ser melhor, mas o projeto, não.
O Lexus “CT” combina um visual até ousado para um carro da marca com um ótimo pacote de “performance”: motor 1.8 que a marca chamou de “potente” auxiliado por um motor elétrico que direciona sua potência para o eixo dianteiro por meio de um câmbio CVT elétrico.
A suspensão é independente nas quatro rodas de aro 17 polegadas. Há três modos de condução pré-ajustados: Eco, Normal ou Sport. As medidas do CT 200h são as de um hatch médio confortável. O comprimento é de 4,32 m, a largura, de 1,765 m, e o entre eixos, de 2,6 m. O porta-malas leva 345 litros de bagagem.
O alvo do hatch da Lexus é fácil de adivinhar: encarar o Audi A3 e seus rivais como o Série 1, da BMW, ou o C30, da Volvo. Falta só a Toyota divulgar os dados de desempenho, coisa meio difícil de acontecer entre as marcas japonesas. O CT 200h estará no Salão de Genebra na semana que vem.