A Lexus apresentou nesta quinta-feira (18) o seu mais novo sedã. O GS 2012, que chega para concorrer principalmente com BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e Audi A6, será apresentado durante o o festival de Pebble Beach e chega ao mercado europeu no próximo ano.
Visualmente, o GS tem linhas características de outros modelos da Lexus, como o CT 200h, que praticamente “emprestou” a sua dianteira para o modelo recém-lançado, porém, o novo três-volumes apresenta uma frente mais nervosa. O Lexus GS (chamado de GS 350 em alguns lugares) exibe ainda uma lateral “limpa” e traseira com lanternas retilíneas e escapamento com dupla saída.
O interior do Lexus é bem volumoso, principalmente no painel, com aparência um tanto quanto futurista. Os bancos caramelos complementam o visual. Por lá há ainda uma grande tela de 12,3 polegadas, que exibe informações sobre o ar-condicionado, rádio, navegador, sistema multimídia (será oferecido com 17 alto-falantes Mark Levinson), câmera traseira e dentre outros inúmeros recursos.
Na lista de equipamentos do GS destacam-se os 10 airbags, uma espécie de display que mostra informações básicas no pára-brisa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de visão norturna, dentre muitos outros.
Nos Estados Unidos, o Lexus GS 2012 será oferecido com um motor de 306 cv de potência e transmissão automática de seis velocidades sequencial. A tração poderá ser integral ou somente traseira.
Um Lexu IS maior…
Carro bonito, porém com visual conservador como todo produto Toyota.
Depois que a Honda lançou aquele volante no New Civic, parece que todo mundo se inspira nele, ou o fornecedor é o mesmo para boa parte dos fabricantes. É Lexus GS, Chevrolet Cruze,…
Por fora parece mais um 'corolão".