A SsangYong foi uma das montadoras que mais sofreram na época da crise financeira. A marca especializada em “utilitários de passeio” quase foi fechada até que a indiana Mahindra assumiu sua direção. Com isso, os coreanos puderam colocar em prática um plano de ampliação e modernização do portfólio cujo primeiro produto é o Korando C, ou apenas Korando, como será chamado no Brasil.
Destaque da SsangYong no Salão do Automóvel, o crossover do porte do Hyundai Tucson tinha previsão de lançamento para março que depois foi adiada para maio. Agora tudo indica que o Korando, enfim, estará nas concessionárias da marca no final de agosto, segundo apuramos com uma concessionária.
O Korando será vendido apenas na versão a diesel, que tem 175 cv de potência. O preço ficará em torno de R$ 100.000, conforme nos disse o vendedor – valor em linha com o anunciado pela empresa em abril. A versão a gasolina só será lançada em 2012 e custará entre R$ 75.000 e R$ 80.000, segundo a mesma fonte. Será? Se agradar, o Korando pode ficar mais caro para se igualar em preço aos rivais diretos.
Com visual nenhum pouco polêmico como seus irmãos Kyron e Actyon, o Korando pode virar o modelo mais vendido da SsangYong no Brasil.