A Land Rover apresentou o Range Rover Sport e o Discovery 4 com alterações significativas para a linha 2012, concentrada nos retoques na carroceria e na cabine, novo câmbio, além de maior ganho de potência na motorização.
O propulsor 3,0 litros V6 turbodiesel, utilizado em ambos dos modelos, obteve um ganho de 10 cv na potência, chegando a 252 cv ao total. E, para completar o conjunto mecânico, o câmbio automático passa a ter oito velocidades. A nova transmissão, que pode ter trocas efetuadas no modo manual, realiza as passagens de marcha em 200 milésimos de segundo. Segundo a Land Rover, os utilitários podem alcançar uma média de 14 km/l no consumo de combustível com estas alterações.
Por fora, as discretas modificações são percebidas principalmente nas novas rodas, de 20 polegadas no Range Rover. Na cabine, os ganhos foram maiores: o sistema de áudio recebeu Bluetooth e 17 alto-falantes como opcionais tanto no Range Rover Sport como no Discovery 4. Na variante top de linha HSE, foi introduzido um recurso nomeado de Timed Climate, que faz um pré-aquecimento da cabine em dias com baixas temperaturas.
O Land Rover Range Rover Sport e Discovery 4 deverão chegar ao Brasil com as respectivas mudanças ainda neste ano.