A nova aposta de popularização da marca Land Rover estará no Brasil a partir de novembro. O crossover Evoque começará a ser vendido por aqui com preço pouco acima de R$ 200.000, segundo o iG Carros. Embora pequenino e com opção de tração dianteira – literalmente, um rompimento com a tradição da marca inglesa -, o Evoque é um “Range Rover” e por isso será mais caro.
“O Evoque é nossa aposta para atingir um público mais jovem e também as mulheres”, disse o presidente da Land Rover no Brasil, Flávio Padovan. Mais urbano que de praxe, o crossover terá versões com duas e quatro portas e interior recheado de equipamentos.
Verdade seja dita: não há nada parecido com o Evoque no mercado, incluindo o preço salgado. Dá para comprar um Discovery com esse valor ou, então, um Freelander e ainda sobrar muito dinheiro no bolso. Então, qual a lógica do modelo? Atrair um público sofisticado que já tem outros veículos mais caros e procura outro modelo mais urbano – algo como um Mini Countryman mais musculoso e sofisticado. Daí receber a grife “Range Rover”.
Agora nas mãos da indiana Tata, a Land Rover pretende ampliar sua atuação para se tornar mais lucrativa. Quem sabe até a rainha Elizabeth II não acaba largando o seu Defender e passe a andar de Evoque, se bem que o modelo está mais é para carro da duquesa de Cambridge, Kate Middleton.
Leio os textos do Ricardo e quando e tenho certeza pelas tiradas que foi ele quem fez. A confirmação vem quando olho o autor da postagem.
A menção a Rainha e a duquesa foram excelentes. rsrss.
Pôxa Ricardo, não seja maldoso. Na verdade o Evoque está mais mesmo é para a irmã dela…
Belissimo esse carro, pena que o preço será " brasileiro " !!!!!!!!!
Meu Deus… popular popular não é não. Meu "hondinha civic" da pra pagar um pedacinho do Land…
Infelizmente, um carro que custa na origem 30.000libras, vai chegar no Brasil por maisde R$200.000,00.
Lamentável.
As montadoras não acham, elas tem certeza que Brasileiro é burro, por isso nos submetem a esses preços estratosféricos e para completar o nosso maravilhoso governo também nos brinda com esse repugnante e vergonhoso confisco nas taxas aplicadas sobre veículos. Áté quando seremos cordeirinhos pacíficos e aceitaremos fazer papel de trouxa perante o resto do mundo?
Quanto será que sai a Evoque Dynamic em um importador paralelo e como funcionaria a garantia? Pelo que ouvi dizer a Land Rover Brasil é obrigada a dar garantia mesmo do carro importado por pessoa fisica, e assim fugimos do estupro financeiro que fazem com a carteira dos clientes da marca…pagar mais que o dobro do que o carro custa no país de origem já com lucros de revenda e impostos é assinar testemunho de otário!