Tá, não é uma pechincha, não, afinal nos EUA ele sai a partir de R$ 68 mil, mas até que a Land Rover soube posicionar o Evoque numa faixa de preço razoável. O modelo começa a ser vendido na semana que vem com preço a partir de R$ 164.900 na versão Pure.
Isso equivale a 2,4 vezes o preço cobrado lá na terra do Tio Sam. Só para termos uma referência, a BMW cobra 3,4 vezes mais pelo X3 aqui do que lá. Mas a questão é saber se o Evoque é tudo isso que a marca inglesa (ou indiana) diz que é. Começa pelo fato de ter tração dianteira, mais um dos tabus quebrados ultimamente. Também passa pela sua aptidão urbana, embora quem andou no modelo tenha gostado do seu comportamento na terra.
Como convenções hoje em dia têm pouco valor, a verdade é que a Land Rover precisa sobreviver, ou mais que isso, lucrar e o Evoque é a chave para isso. Só no Brasil ela espera que ele represente 40% das suas vendas – nada menos que 4,8 mil unidades em 2012.
Além do Pure, também serão oferecidos o Prestige – apenas com 4 portas – e quatro versões do Dynamic, o mais caro deles. As diferenças principais estão no estilo de cada um, que permitem distingui-los por fora, no tamanho das rodas (aro 18 para o Pure, 19 para o Prestige e 20 para o Dynamic) e na quantidade de itens de série, claro. O motor é o mesmo 2.0 com 240 cv e 34,6 kgfm de torque.
Confira os preços:
Range Rover Evoque Pure 4 portas – R$ 164.900
Range Rover Evoque Pure 2 portas – R$ 167.900
Range Rover Evoque Prestige 4 portas – R$ 182.900
Range Rover Evoque Dynamic 4 portas – R$ 184.900
Range Rover Evoque Dynamic 2 portas – R$ 187.900
Range Rover Evoque Dynamic Tech 4 portas – R$ 231.000
Range Rover Evoque Dynamic Tech 2 portas – R$ 236.900
bom, caro é, mas só teremos a versão mais potente da linha por aqui (não é nenhum favor, já que é a única versão a gasolina). Em termos de desempenho, está próximo da X1 28i, que parte de 200 paus, o que leva a crer que os preços estão realmente bem ajsutados diante da concorrência e da própria marca, que oferece o Freelander por uns 130 paus.
levando em conta o "preço Brasil" fiquei positivamente surpreendido. Mas há um erro no texto. Pelomenos no Brasil segundo o site da Land todas as verções são 4×4…
Muito bonito, e o preço para o Brasil não esta muito fora da realidade, se analisarmos que compramos uma Hilux SW4 por 164mil, vale apena trocar de marca e ir de Land Rover.
@Rafa, ir de Land Rover aonde? Você não está comparando o Evoque com o Sw4, certo?
Veja, o Evoque é um pequeno crossover, chassis monocoque, tração dianteira.
O Sw4 é um SUV, com chassis em longarinas, tração traseira e muita resistência.
Da categoria do Evoque a Toyota tem o Rav4.
Concordo que o Sw4 é um pouco ultrapassado, mas não dá para comparar laranjas e maçãs com batatas, ok?
Enquanto isso a Audi pede acima de R$200,000 por uma Q5 de design começando a cansar com motor 4 cilindros 200cv.
A Audi no Brasil está com os preços dos seus carros acima do limite e fora da realidade.
Afinal é Vw e tudo que Vw é mais caro e todas as decisões deram uma eternidade para ser postas em prática. "pelo menos no Brasil".
Ricardo, concordo com você.
Levando-se em conta que ANTES do covarde e protecionista IPI "normalmente" os importadores JÁ cobravam 150% (x 2,5) a MAIS (e os brasileiros pagavam sem pestanejar), o preço dos Land estão mais honestos.
Exemplo que deveria ser seguido por outras marcas, como Volvo, Mercedes, Audi e, principalmente pela Hyundai (CAOA).
Minha opinião é a mesma do Rafa Cury. Também fico com a Land na comparação que voce fez.
Belo carro, e o preco nao estah tao fora dos demais concorrentes!!
@Brasileiro com vergonha na cara
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer, veja bem (se analisarmos que compramos uma Hilux SW4 por 164mil) quis comparar os preços e o peso da marca, e qualidade de acabamento, qual das marcas é mais valiosa Land Rover ou Toyota? Qual delas tem mais peso (nome no mercado), status, e qualidade em seus produtos? Fiz uma comparação para saber o que você pode comprar com 164mil por isso citei a SW4 mais poderia ter citado um fusca se ele custa-se 164mil no mercado Brasileiro, eu vou de Land Rover, não compraria uma SW4. E sei que são categorias diferentes mais comparei marca e qualidade. Não se um era SUV e o outro Crossover.
Mais gostei da sua colocação.
@Rafa, agora entendo o que você quis dizer – mas veja, isso ocorre aqui no Brasil – lá fora a LR não tem essa bola toda. Nos Eua, o Evoque custa R$ 66 mil, que é aproximadamente o preço de um 4Runner equipado.
Acho o Evoque um belo modelo, mas estão cobrando muito aqui e ele não vale tudo isso. O mesmo vale p/ BMW, que considero bem inferior ao Evoque nas soluções de design.
gostaria der recebe noticias sobe esse carro