Jeitão robusto, aparência forte e vocação aventureira. O atual Defender ganhará um substituto em breve: um protótipo é cotado para aparecer no estande da Land Rover no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro.
Segundo o diretor da Land Rover, John Edwards, em uma entrevista à revista Autocar, seria impossível imaginar um sucessor para o Defender. Porém, a próxima geração do SUV chegará com um preço mais elevado (óbvio), sem perder sua característica lendária e poderá não tirar o atual modelo de linha.
A produção do utilitário britânico deve começar em 2015. A previsão de vendas inicial na região britânica é de 60 a 80 mil unidades anuais, enquanto somente 18.000 Land Rover Defender da atual geração vão às ruas todo ano.
Como substuir uma lenda? Vejam os exemplos do LandCruiser, Patrol e outros: nem sempre o modelo com mais eletrônica é o mais robusto, ou mais capaz. Será ótimo se conseguirem fazer um Defender atualizado que atenda as especificações militares, mas as informações que chegam dão a entender de que não é esse o caso.
se a LR seguir os passos da Jeep que conseguiu sempre melhorar o "willis" sem perder suas características básica (sistema de tralçao, suspensão e chassis com carroceria desmontável por cima), teremos um ótimo novo Defender!
Já estava mais do que na hora, só não pode perder ou ter reduzida (olha o trocadilho) a aptidão off-road.