A Land Rover iniciou a produção do novo integrante da família Range Rover, o Evoque, na planta de Halewood, na cidade de Liverpool, noroeste da Inglaterra. Já acumulam mais de 17 mil pedidos para o Range Rover Evoque.
“É um modelo extremamente empolgante que entra na nossa gama de produtos como um dos mais poderosos, inserindo-se perfeitamente na nossa história”, diz Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover.
Speth marcou presença juntamente com os executivos da companhia, representantes dos sindicatos e empregados, no início da produção do novo Range Rover Evoque, onde a primeira unidade fabricada será doada a Fundação Britânica de Herança da Indústria Automobilística.
Para a produção do Evoque, o staff de trabalho dobrou para mais de três mil pessoas. É estimado que 75% dos Evoques produzidos no Reino Unido sejam destinados à exportação para mais de 170 países, incluindo o Brasil – o lançamento do Range Rover Evoque será realizado em novembro.
O novo Evoque é só um dos 40 lançamentos que a Jaguar Land Rover pretende fazer até 2016, incluindo novos modelos, motores, tecnologias e linhas de veículos, com um investimento de 1,5 bilhão de libras ao ano.