O novo Range Rover Evoque foi concebido com base nos pontos fortes do líder de vendas original. Aliando a capacidade off-road com um comportamento excepcional em estrada, sua nova arquitetura, a atualização nas suspensões dianteira e traseira e a mais recente tecnologia do Sistema Dinâmico Adaptativo, o Evoque apresenta uma melhoria significativa de requinte, performance, segurança e estabilidade em todas as condições.
O novo chassi do Evoque é 13% mais rígido que o seu antecessor, o que, em conjunto com as subestruturas de montagem rígida, reduz a vibração e transmissão de ruído para o habitáculo. Com uma distância entre eixos 21 mm mais longa e o novo design compacto da suspensão, este SUV proporciona mais espaço interior e maior dirigibilidade em qualquer situação.
A suspensão traseira Integral Link separa as forças laterais e longitudinais para maximizar o controle e a agilidade, proporcionando maior conforto e mais confiança em estrada. Na dianteira, a suspensão McPherson Hydro incorpora calços hidráulicos para minimizar as vibrações que podem ser transmitidas ao volante na condução velocidade elevada.
O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única de capacidades fora de estrada e melhorias tecnológicas que lhe permitem proporcionar tração em qualquer superfície e em qualquer situação. A distância ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25 graus e 30,6 graus, respectivamente.
Além disso, ele irá incorporar uma gama de tecnologias off-road, como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control.
Encontram-se também disponíveis outros elementos de segurança ativa, como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros seguros.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Ainda não foram definidas as motorizações que chegarão ao Brasil, mas deverão continuar com as mesmas que atualmente estão disponíveis, Diesel e a recentemente lançada Flex.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.