Não vou dizer que é barato, mas para quem esperava um preço mínimo na casa dos R$ 200 mil até que R$ 180 mil não é tão absurdo. Dá quase para comprar um Discovery 4 SE, mas o Evoque será uma espécie de “EcoSport” ou então “X1” da Land Rover.
Aliás, quando comparei o Evoque com o fenômeno do X1, Flavio Padovan, presidente da Land Rover no Brasil, me olhou feio. Como se vê, a BMW é uma das marcas que os ingleses (meio que indianos) querem atingir com o modelo.
Que o Evoque será um carro curioso não resta dúvida: urbano, com tração integral ou não, versão cupê ou quatro portas, espaço reduzido, visual de conceito futurista e muita tecnologia embarcada. Mas tenho minhas restrições a respeito da sua capacidade off-road, algo que um modelo da Land Rover precisaria ter no DNA.
Mas os tempos são outros e o que importa hoje é a imagem, não o conteúdo…
Apesar dos valores de comércio do Evoque aparentar serem menores do que a mídia estava veiculando, ainda está aquém dos valores condizentes de mercado.
Primeiramente por não possuir um motor disponível V6, mas somente 2.0 Turbo, não é motivo para valores tão alto sendo todo o valor resultante de um design. Neste caso o valor está sendo cobrando ao que aparenta, não sobre o que o veículo proporciona, mas sim sobre o frenesi que seu design provoco nos consumidores. O que é ilógico para qualquer consumidor consciente da noção de quanto vale aquilo que esta comprando.
Segundo, se seu concorrente é o Q5 cujo valor está nos R$200,000 basta ver a reduzida quantidade de vendas e a grande quantidade de opções mais potentes com valores mais baratos.
Os Suvs com motores 2.0 Turbo como a Tiguan, mesmo não sendo de um filão Premium de mercado custa R$100,000, assim, se seguir o raciocínio da Audi em querer vender a mesma cilindrada de motor com maior refinamento pelo dobro do valor, continuarão a perder mercado para a Bmw X1 e X3, por mais belo que seja o design do Evoque.
Eu particularmente apesar de gostar de Suvs, prefiro um Mustang V8 por R$185,000 que também possuem um excelente design do que um belo Evoque 4 cilindros por R$180mil.
A Land Rover, cometerá um grave erro se colocar o preço do Evoque nas alturas. Irá se arrepender, mesmo por que o Q5 da Audi está completamente sobrevalorizado, já que seu preço não foi reajustado para baixo desde as enormes desvalorizações do dólar frente ao Real.
Esse carro tem um belo design, principalmente levando-se em consideração os modelos Land Rover que estão atualmente em produção. Como o belo desenho representará ainda mais status para o proprietário, além da marca do veículo em si, o valor não deve descer muito, isso na visão do presidente e dos dirigentes da marca. Resta saber se o desempenho do carro também compensará os R$ 180 mil.
Está muito bonito, mas é para poucos.
Ricardo, o Top Gear levou o Evoque para o deserto e ele se saiu muito bem no teste off-road!
@Rafael, se Jeremy Clarkson aprovou, tá aprovado !
Resta saber se virar na mesma configuração que a testada por ele.
ele foi aprovado pelo Top Gear como um próprio Range Rover, mas lá ele custa 40 mil libras! Nenhum louco aprovaria por R$ 180 mil (somente com muita boa vontade e se for a versão top super completa)
Excelente carro tanto pelo visual qto pela marca! E o preco eh atrativo!
Em termos de Land Rover no Brasil,o preço stá até interessante.
Eu acho que a land rover tem os melhores carros do mundo
Apenas fico triste com estes valores
Porque temos que pagar um valor superior a outros paises
Mesmo triste amo a land rover