A Land Rover passou a oferecer no mercado brasileiro o Discovery na edição limitada Black. O novo modelo chega baseado na versão SE do utilitário-esportivo, com produção limitada a 100 unidades e preço sugerido de R$ 319 mil. Todos os exemplares terão o motor 3.0 litros SDV6 turbodiesel, com 256 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de oito marchas.
O novo Land Rover Discovery Black, apesar do nome, traz carroceria com opções de cores branca, cinza e preta, sólidas ou metálicas. Entre os diferenciais, o SUV apresenta o pacote Black, que inclui rodas de liga-leve de 19 polegadas e pintura em preto nas entradas de ar, maçanetas das portas, retrovisores e teto. No interior, há bancos, painel, portas e volantes revestidos em couro Ebony.
Já nos equipamentos, o modelo conta com faróis de xênon, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de entretenimento com InControl Apps (permite o uso de aplicativos do smartphone diretamente na tela sensível ao toque do carro), Bluetooth, som Meridiam de 380W com 11 alto-falantes e subwoofer, navegador GPS, controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.
A lista de equipamentos do Land Rover Discovery Black inclui ainda alarme volumétrico, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, monitor de ponto-cego e câmera de ré.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
No conjunto mecânico, além do propulsor V6 e a transmissão automática, o Land Rover Discovery Black conta com o sistema Terrain Response, que ajusta automaticamente todo o comportamento do veículo de acordo com o tipo de terreno em que se trafega, ao simples toque em um botão.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.