A quinta geração do Land Rover Discovery já tem data marcada para ser apresentada mundialmente. A montadora inglesa vai revelar o novo SUV de sete lugares durante o Salão de Paris, que acontece entre os dias 1 e 16 de outubro. E na última semana, o modelo teve sua primeira imagem divulgada, revelando a parte frontal da carroceria. Trata-se das mudanças mais profundas aplicadas no veículo em seus quase 30 anos de mercado.
Como dá para notar, o novo visual do novo Discovery deverá seguir a mesma linha dos outros utilitários-esportivos da linha da Land Rover, com direito a faróis afilados com LEDs, formando conjunto com a grade com dois elementos horizontais. Há ainda para-choque com formato mais robusto, além do nome do modelo está estampado no capô. Segundo a fabricante, o SUV é “a mais recente representação do conceito “Above and Beyond”, ao combinar ampla versatilidade com um incomparável espírito de aventura”.
Para Gerry McGovern chefe de design da Land Rover, “o novo Discovery é um veículo que redefine o segmento de SUVs de grande porte. Os times de design e engenharia da Land Rover conseguiram revolucionar o DNA do Discovery, ao criar um veículo com bastante apelo, extremamente versátil e incrivelmente capaz dentro do segmento de SUVs premium”.
O novo SUV deverá ser equipado com o novo motor 2.0 litros turbodiesel da família Ingenium, capaz de gerar 240 cavalos de potência, além de um 3.0 V6 a gasolina. A geração atual do modelo é oferecida no Brasil com preços entre R$ 328,9 mil e R$ 405,6 mil.