A Land Rover confirmou nesta terça-feira (31) a morte do Defender, um ícone da marca britânica. O jipão com mais de 60 anos de “vida” morrerá em 2015, quando um novo modelo chegará para substituí-lo.
No entanto, a marca revelou as primeiras imagens e detalhes do conceito DC100, uma “interpretação moderna” do Defender, como diz a Land Rover. A empresa exibirá o protótipo sucessor do Defender em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
“Criar um substituto para o Defender é um dos maiores desafios do design automotivo. É um carro que inspira estilos de vida”, comenta Gerry McGovern, diretor de design na Land Rover, que inclusive desenhará o novo Denfender. Segundo McGovern, o DC100 é a “potencial direção” a ser seguida na criação do novo veículo.
Para quem achava que o sucessor do Defender perderia as características do atual jipão, enganou-se. O conceito, pelo menos, guarda em seu design linhas retas, mas ao mesmo tempo modernas, lembrando os irmãos Freelander 2 e Evoque.
Mais detalhes serão revelados durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.
me parece legal, mas quem vai dar o crivo mesmo são os milhões de fãs do Defender q eu idolatram o carro justamente por seu projeto robusto de mais de 60 anos de idade. Esse aí da foto certamente faria sucesso nas cidades e nos shoppings (prinicalmente na versão longa de 4 portas para caber a criançada atràs), mas nas trilhas…
O Defender é um ícone da galera 4×4,é uma pena sair de linha.
Pelo menos em outros paises, eles tem respeito pelo consumidor e avisam antes qdo um veiculo vai encerrar sua linha de producao, bem diferente aqui do Brasil q deixam o consumidor comprar todo estoque pra depois avisar e carro desvalorizar!
Coitada da Land Rover – se fizer isso vai levar na cabeça do Wrangler até não querer mais.