O Lamborghini Veneno foi criado para comemorar os 50 anos da marca fundada por Ferrucio Lamborghini. Quanto custa? € 3 milhões, o equivalente a módica quantia de R$ 7,9 milhões, se você se animou mesmo assim, temos uma triste notícia, as três únicas unidades que serão fabricadas, já tem dono.
Um superesportivo brutal, assim podemos definir o Lamborghini Veneno, que utiliza a mesma mecânica do Aventador, porém recebeu uma carroceria mais leve e com melhor coeficiente aerodinâmico. O motor é o 6.5 litros V12 de 750 cavalos de potência com câmbio semi-automático de sete marchas e tração integral, enquanto a carroceria, chassi e interior são construídos quase que totalmente em fibra de carbono, fazendo com que o peso do carro seja de apenas 1.447 kg.
De o a 100 km/h o Lamborghini Veneno precisa de apenas 2,8 segundos, sim ele entrou no clube dos dois segundos, a velocidade máxima foi limitada em 355 km/h, 5 km/h a mais que o limite do Aventador.
Principal atração da marca no Salão do Automóvel de Genebra 2013, o Lamborghini Veneno conta com um enorme aerofólio na traseiro e um spoiler frontal rente ao solo. Ele vem com rodas de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira. Os freios são de cerâmica.
Veja também: Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster três unidades no Brasil
Como manda a tradição, todo carro da Lamborghini leva o nome de uma raça de touro, mas desta vez, vem de um touro específico. O Veneno foi um dos mais agressivos animais das arenas de Andalusia e que ficou famoso em 1914 por matar o lendário toureiro espanhol José Sánchez Rodriguez. Por isso se tiver a rara oportunidade encontrar um Lamborghini Veneno no seu retrovisor, aconselho não ficar na frente, como fez o toureiro, pode ser letal.
Galeria do Lamborghini Veneno
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.