A Via Italia, importadora oficial da Lamborghini no mercado brasileiro, lançou oficialmente nesta última sexta-feira (18), em um evento para convidados em São Paulo, o novo Aventador LP 700-4. A cerimônia contou com a presença do CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, que revelou os planos da marca para 2012.
“Para a Lamborghini, o Brasil é um mercado novo no qual acreditamos muito. Prevemos que as vendas neste país deverão dobrar em relação a 2010. Até agora, foram vendidos sete unidades Aventador para o Brasil que serão entregues até o final deste mês. E a demanda por veículos Lamborghini continua crescendo. Em todo o mundo, as encomendas para o Aventador LP 700-4 já atingiram 18 meses de produção”, afirmou Winkelmann.
Já vendido em 45 países, o Lamborghini Aventador chega ao País equipado com o motor 6.5 litros V12 que gera nada mais, nada menos do que 700 cavalos de potência e torque de 70,3 kgfm e 5.500 rpm. O bloco do superesportivo tem monocoque em fibra de carbono. A transmissão é do tipo ISR e a suspensão veio de modelos de Fórmula 1.
De acordo com a fabricante, o Aventador sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em apenas 2,9 segundos, e sua velocidade é de 350 quilômetros por hora.
O preço? Bem, esse é o principal (talvez o único) ponto fraco do carro. O Lamborghini será vendido no Brasil com preço de R$ 2,6 milhões. Entre janeiro e outubro, 17 automóveis da empresa foram emplacados (quase todos do Gallardo), sendo que 14 foram vendidos.