A Via Italia, importadora oficial da Lamborghini no mercado brasileiro, lançou oficialmente nesta última sexta-feira (18), em um evento para convidados em São Paulo, o novo Aventador LP 700-4. A cerimônia contou com a presença do CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, que revelou os planos da marca para 2012.
“Para a Lamborghini, o Brasil é um mercado novo no qual acreditamos muito. Prevemos que as vendas neste país deverão dobrar em relação a 2010. Até agora, foram vendidos sete unidades Aventador para o Brasil que serão entregues até o final deste mês. E a demanda por veículos Lamborghini continua crescendo. Em todo o mundo, as encomendas para o Aventador LP 700-4 já atingiram 18 meses de produção”, afirmou Winkelmann.
Já vendido em 45 países, o Lamborghini Aventador chega ao País equipado com o motor 6.5 litros V12 que gera nada mais, nada menos do que 700 cavalos de potência e torque de 70,3 kgfm e 5.500 rpm. O bloco do superesportivo tem monocoque em fibra de carbono. A transmissão é do tipo ISR e a suspensão veio de modelos de Fórmula 1.
De acordo com a fabricante, o Aventador sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em apenas 2,9 segundos, e sua velocidade é de 350 quilômetros por hora.
O preço? Bem, esse é o principal (talvez o único) ponto fraco do carro. O Lamborghini será vendido no Brasil com preço de R$ 2,6 milhões. Entre janeiro e outubro, 17 automóveis da empresa foram emplacados (quase todos do Gallardo), sendo que 14 foram vendidos.
O console central desse carro parece ter vindo de outro mundo, é animal!
O carro inteiro é belíssimo, a Lambo tem um produto incrível.
Quem está interessado e tem grana para colocar na mesa, a questão do preço é o de menos. Ele paga. É uma linha de veículo que não se pechincha ou se faz carnezinho. Tem ou não tem.
Continuando, a única coisa que deve ser bem desagradável, é ter que colocar uma placa na frente do veículo.
Com R$2,6mil… dá para comprar uma bela casa em Fort Lauderdale – Flórida, e ainda comprar essa bela Lambo lá mesmo pagando valor absurdamente menor, livre de sequestro, livre de buracos no asfalto, livre de inveja maldosa de alguns frustrados e recalcados que pensam que se ele não pode é porque também ninguém deveria ter e ainda sobra dinheiro para outros carros, lancha, moto e um belo e novo Rolex Cosmograph Daytona com caixa em ouro.
E olha que sobra dinheiro para as gorjetas grandes nas marinas.
O Brasil é o país mais caro do planeta.
@comanche; perfeito, mas vc se esqueceu de um detalhe: o camarada que compra um carro desses no Brasil é pq tem interesses ocultos na compra, como aparecer na mídia ou para fechar um negócio levando um propenso sócio para um passeio. Quem não lembra das reportagens sobre a primeira Mercedes SLR do Eike Batista, que naquela época estava tentando começar a ser famoso até para quem lê somente CARAS e não só para a turma do VALOR??? O rico esperto faz exatamente isso que vc falou: ele aproveita o luxo bem longe dos olhos invejosos daqui e dos perços dignos de estupro!
Sou muito mais uma Lamborghini do que uma Ferrari, sou fan da Lamborghini. e concordo com os amigos mais se eu tivesse 2,6 milhões sobrando na conta pode ter certeza que eu andaria com uma desta.
@Comanche, com o US$1 milhão que sobra depois de comprar o Aventador lá nos States não dá para comprar a tal casa de sonho em FL… mas é suficiente para um bom apartamento.
O que revolta é ver como nossos governantes são cínicos, a começar pela Dilma-lá-lá, cega e cercada de bandidos, laranjas dessas gangues que chamam de partidos políticos. Enquanto esse PAC é digno da antiga URSS falida é notícia p/ povão, o Brasil está se desindustrializando e virando um país aonde só existe miseráveis, bilionários e políticos corruptos.
Nossas cidades são inseguras, e as belezas de nosso país são aproveitadas por poucos, e o que se consome de cultura aqui é programa de boteco – nossos museus e parques estão às traças. Enfim – somos uma democracia estúpida com uma estrela comunista decadente na testa, infelizmente.
Agente é quase uma DITADURA….
Para descontrair…
como o Daniel referiu-se ao console central, ao bater os olhos na parte prateada do mesmo, veio logo a mente o console no New Fiesta (hatch e sedã).
Quem tem $, tem, mas comprar um carro desse para dirigir no Brasil mesmo que só nos fins de semana é o maior sacrilégio, nem asfalto descente nós temos, salvo uma ou outra rodovia privatizada.
maravilhoso este carro…..