Um carro para um pessoa, um carro individualista é assim que podemos definir o Lamborghini Egoista, um carro conceito criado pelo italiano Walter De Silva, chefe de design do Grupo Volkswagen, em homenagem aos 50 anos da marca italiana.
O Lamborghini Egoista vem equipado com um motor V10 de 5.2 litros com potência de 600 cv, com inspiração no mundo da aviação, em particular no helicóptero de combate Apache, no qual o cockpit pode ser ejetado em uma emergência. Aliás, a cabine é completamente feita em alumínio e fibra de carbono e, de acordo com De Silva, o carro foi projetado com a ideia de que seu habitáculo poderia ter sido retirado de um avião a jato e integrado ao veículo, proporcionando ao motorista uma nova experiência de condução.
“Eu sou muito ligado a esta marca italiana, sendo um italiano. Queria prestar uma homenagem e desenvolver um veículo que sublinhasse o fato de Lamborghinis sempre serem feitas com paixão e com o coração, mais do que com a cabeça”, disse De Silva.
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Levando literalmente o nome ao pé da letra, a Lamborghini foi egoísta e já avisou que o modelo é único e será um presente da Lamborghini para a Lamborghini, ou seja, nem os milionário mais abastados poderão tê-lo.
Abaixo segue o release oficial
Lamborghini Egoista – homenagem de Walter De Silva para o 50 º aniversário da Lamborghini
Um momento de emoção em Sant’Agata Bolognese, na celebração dos 50 anos da Lamborghini: um veículo incrível de Walter De Silva fez a sua entrada na frente de mil convidados, o Chefe de Design da Design do Grupo Volkswagen para celebrar os aniversário da marca do touro. “Estou muito ligado a esta marca italiana, sendo um italiano. Eu queria homenagear e pensar-se um veículo para sublinhar o fato de que Lamborghinis sempre foram feitas com paixão, e com o coração mais do que a cabeça “, disse um emocionado De Silva.
Na verdade, o Lamborghini Egoista, como o veículo foi batizado, é um carro forjado a partir de uma paixão por soluções de inovação, a mesma paixão que está sempre presente na marca Lamborghini. “Este é um carro feito para apenas uma pessoa, para que possam se divertir e expressar sua personalidade ao máximo. Ele é projetado exclusivamente para as pessoas hiper-sofisticadas que desejam apenas as coisas mais extremas e especial do mundo. Ele representa o hedonismo levado ao extremo, é um carro sem compromissos, em uma palavra: egoísta”, De Silva explicou.
A estréia do supercarro foi igualmente espetacular, com uma entrada cinematográfica, o palco foi transformado em uma pista de pouso, com uma top model em um macacão de piloto orientando a chegada do Egoista e o ronco do motor V10 sacudindo a estrutura do evento.
Equipado com um motor V10 5.2 litros fornecê-lo com 600 cavalos de potência, o Lamborghini Egoísta é um veículo intencionalmente extremo e incomum, com características absolutamente únicas, criadas pela equipe de design do Grupo Volkswagen – Alessandro Dambrosio responsáveis pelo exterior e Stefan Sielaff para o interior, em particular. A equipe de De Silva optou por criar um monoposto. A cabine do piloto, é removível que, quando combinados com o resto do veículo, cria uma unidade perfeita técnica, mecânica e aerodinâmica.
“O cockpit, feito totalmente de fibra de carbono e alumínio, representa uma espécie de célula de sobrevivência, permitindo que o motorista de isolar e proteger-se de elementos externos”, explicou Silva. “Mantivemos um olho no futuro, quando concebemos o Lamborghini Egoista, com a ideia de que sua cabine poderia ter sido tomada a partir de um avião a jato e integrados em um veículo rodoviário, para fornecer uma opção de viagem diferente.”
O exterior é caracterizado por dois aspectos fundamentais: sua arquitetura e os materiais utilizados. O desenho é determinada por uma estrutura com linha de muita força e vigor, conferindo dinamismo e as linhas que já são futurista. Naturalmente, esta é uma homenagem, uma citação de estilo arrojado, que só pode ser uma reformulação da marca, o touro furioso.
A parte superior do veículo não tem apêndices aerodinâmicos, mas sim abas integrada no perfil de carroceria que atuam automaticamente dependendo das condições de condução. Duas abas traseiras ativas automaticamente a velocidades elevadas para aumentar a estabilidade, ao passo que uma série de entradas de ar na parte traseira da cobertura do motor proporciona o fluxo de ar de arrefecimento para o V10. A parte dianteira do veículo tem um perfil que destina-se a aumentar a força descendente, a parte traseira está completamente aberta com a mecânica exposta, mas também com o resultado de criar um aspecto mais agressivo.
As luzes do Lamborghini Egoista são mais como uma aeronave do que um veículo de rua. Ele não tem os faróis tradicionais, mas luzes LED, em vez de apuramento que determinam a sua posição não apenas em um único plano, como a estrada, mas sim em três dimensões, como é exigido no espaço aéreo. Duas luzes brancas frontais, duas luzes traseiras vermelhas, uma luz piscando em vermelho na parte superior da cauda, dois olhos de laranja como marcadores laterais, e mais duas luzes no teto, vermelho à esquerda e verde na direita, fazer este quatro rodas único, mesmo no escuro.
Finalmente, escondido atrás das entradas de ar frontais, dois potentes faróis de xenônio, dois olhos de águia capaz de iluminar a escuridão em grandes distâncias. Os paralelos com o mundo da aeronáutica não termina aqui, como o corpo é feito de um material especial antiradar, e o vidro é anti-reflexo com uma cor laranja. As rodas também são feitos a partir de material antiradar, plano e áspero, embelezada com placas de fibra de carbono para melhorar sua aerodinâmica.
O interior da cabine é extremamente racional, sua funcionalidade levada ao extremo. Há um assento de corrida com um cinto de segurança de quatro pontos, cada tira uma cor diferente, os airbags, e o mínimo de instrumentos. O foco deles é um display head-up, típico de caças a jato. Para sair do veículo, o condutor deve retirar o volante e colocá-la sobre o painel de controle, abrir o teto com um comando eletrônico, se levantará em seu lugar, sente-se em um ponto preciso da lataria do lado esquerdo, depois do giro as pernas de 180 graus a partir do interior da cabina de pilotagem para o exterior do veículo. Neste ponto, eles podem colocar os pés para baixo e levantar-se. Mesmo em sair do veículo, o Lamborghini Egoista requer um piloto mais do que um motorista.
O Egoísta contém, na opinião de Walter De Silva, todos os critérios de produtos que fazem parte da linha Lamborghini. “É como se Ferruccio Lamborghini falasse: Eu vou colocar o motor na parte de trás, eu não quero um passageiro. Eu quero isso para mim, e eu quero ele como eu imagino que seja. É um veículo fantástico, Egoista se encaixa muito bem.”
Se Lamborghinis são carros para poucos, este vai mais longe. É um carro para si mesmo, um presente de Lamborghini para Lamborghini, resplandecente em sua solidão. O Egoísta é pura emoção, que ninguém pode possuir, e que será sempre um sonho para todos.
Galeria Lamborghini Egoista
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