Estava torcendo para esse dia não acontecer, mas aconteceu: a Volkswagen está mexendo no visual do Passat CC. Walter De Silva não aguentou e resolveu estragar o design impecável do Passat CC, sim, o último bastião da criatividade na montadora alemã…tá bom, exagerei um pouco.
Mas vamos convir, o visual do Passat CC é “redondo”: se mexer estraga. É a mesma opinião que tenho do Punto atual. O Evo é apelativo. Entendo que é necessário dar uma sacudida no produto em sua meia vida, mas tem projeto que merecia ser intocável, o CC, inclusive.
Porém, como isso já era, vamos lá ver o que a Volks andou aprontando. O flagra é do Autoblog e na verdade não mostra nada. Como se precisasse… Dá para contar ali nas duas entradas de ar que o número de lâminas é o mesmo do Passat sedã: três na grade e quatro no para-choque. Apenas os faróis parecem um pouco diferentes. Será que teremos alguma curva nessa carroceria?
Lateral está idêntica e na traseira tudo indica que apenas lanterna e para-choque terão retoques. Diz o Autoblog que a parte mecânica será mantida – apenas uma versão com motor turbo 2.0 será acrescentada, mas não tem jeito de vir ao Brasil. Deveremos ver o novo Passat CC desfigurado no Salão de Frankfurt e aqui em 2012.