Tem marca de automóvel que existe sabe-se lá como. A sueca Koenigsegg é uma delas. A fabricante dos exóticos e potentes esportivos dá prejuízo há tempos, mas quis comprar a Saab, no fim perdida para a holandesa Spyker. Sem essa novidade para mostrar em Genebra, o jeito foi dar um tapinha aqui, um ajuste ali e mostrar o “novo” Agera.
Achou familiar? É mais uma derivação do CC, o primeiro superesportivo da marca, lançado há 15 anos. O motor V8 de 4.7 litros turboalimentado contribui com 910 cv que levam o Agera a quase 400 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,1 segundos e o 0 a 200 km/h, em 8,9 segundos.
Para não dizer que é idêntico ao CCX, o Agera tem nova suspensão, freios de cerâmica e controle de tração recalibrados, além de algumas novidades visuais como os faróis com leds e o interior redesenhado.
A Koenigsegg garante que produzirá de 16 a 20 unidades do Agera com preço na casa dos 780 mil euros.