Tem marca de automóvel que existe sabe-se lá como. A sueca Koenigsegg é uma delas. A fabricante dos exóticos e potentes esportivos dá prejuízo há tempos, mas quis comprar a Saab, no fim perdida para a holandesa Spyker. Sem essa novidade para mostrar em Genebra, o jeito foi dar um tapinha aqui, um ajuste ali e mostrar o “novo” Agera.
Achou familiar? É mais uma derivação do CC, o primeiro superesportivo da marca, lançado há 15 anos. O motor V8 de 4.7 litros turboalimentado contribui com 910 cv que levam o Agera a quase 400 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,1 segundos e o 0 a 200 km/h, em 8,9 segundos.
Para não dizer que é idêntico ao CCX, o Agera tem nova suspensão, freios de cerâmica e controle de tração recalibrados, além de algumas novidades visuais como os faróis com leds e o interior redesenhado.
A Koenigsegg garante que produzirá de 16 a 20 unidades do Agera com preço na casa dos 780 mil euros.
nossa quanta diferença do ccx nem reconheci que era um koenigsegg, pensei que fosse até outra marca…
realmente uma porcaria 0-100 em 3,1s …os caras naum sabem fazer carros …..só isso 910 Hps??