Bonito e ousado ele já é, potente também. Só faltava ser econômico e ecológico. Não mais. A Kia apresentou no Salão de Los Angeles o Optima Hybrid, já vestido na nova geração do modelo. A receita é parecida com da concorrência, mas a Kia – e também a Hyundai – usam bateria de lítio, mais eficiente.
São 40 cv a mais proporcinado pelo motor elétrico que, somado ao propulsor 2.4 litros, chega a um total de 206 cv – a transmissão automática de seis marchas é a mesma que equipa o Sorento. Ao contrário do irmão Sonata híbrido, o Optima manteve praticamente o mesmo visual da versão comum. Apenas o pára-choque e a grade são mais aerodinâmicas para reduzir o consumo.
Segundo a Kia, o Optima Hybrid é o mais leve da categoria – pesa 1.583 kg contra cerca de 1.700 kg do Fusion Hybrid, que será lançado no Brasil nesta sexta-feira, dia 19. O Kia consegue rodar em média 15,3 km com um litro de gasolina na cidade e 16,9 km na estrada, números de dar inveja ao Uno Economy.
[nggallery id=4]