Eis a terceira geração do Kia Sorento. Depois de divulgar uma série de teasers e desenhos, a montadora sul-coreana revelou recentemente a nova geração do utilitário-esportivo, que será apresentada pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Seul, que acontece no final deste mês na Coreia do Sul, e estreará no mercado no início do ano que vem. Por aqui, o novo modelo deverá chegar nas revendas no segundo semestre de 2015.
O Kia Sorento 2015 foi totalmente remodelado, como dá para perceber logo de cara nas novas linhas da carroceria. Todo o conjunto visual do novo utilitário-esportivo foi inspirado no conceito Cross GT, apresentado no Salão de Chicago do ano passado. A dianteira do modelo traz faróis mais volumosos, interligados à grade, que também está maior. Na traseira, destaque para as novas lanternas em LED, que continuam invadindo a tampa do porta-malas. De frente, o novo Sorento chega a lembrar um modelo da Jaguar, mas é interessante notar como Peter Schreyer conseguiu fugir do estilo original que criou para a Kia.
Imagens do interior ainda não foram reveladas, mas a Kia promete “inúmeras características inovadoras no acabamento”.
Além disso, o Kia Sorento 2015 ficou maior. De acordo com o divulgado do fabricante, agora são 4.780 milímetros de comprimento, um aumento de 95 mm, e 2.780 mm na distância entre-eixos, o que se traduz em um ganho de 80 mm, aumentando o espaço para as pernas dos ocupantes. A altura, em contrapartida, diminuiu em 15 mm, totalizando 1.685 mm, mas nada que afete o espaço para a cabeça dos passageiros.
Veja também: Harley-Davidson, conheça a sua história (Vídeo)
Na gama de motores, ainda não há detalhes oficiais. Entretanto, acredita-se que o novo Kia Sorento seja equipado com motores 2.0 turbo e 3.3 V8 GDI a gasolina e outro 2.2 CRDI a diesel, este exclusivo dos europeus. Poderá haver até mesmo um modelo híbrido, com direito a um propulsor 2.3 litros de quatro cilindros a gasolina, associado a outro elétrico alimentado por bateria de polímero de lítio de 47 kWh.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.