O novo Sorento faz uma bela carreira no Brasil. Lançado há cerca de um ano, o SUV emparelhou em vendas com seu irmão Santa Fe, da Hyundai, e não teve o mesmo problema que outros lançamentos da Kia, a falta de estoque. Agora a versão vendida nos Estados Unidos ganhará um novo motor 2.4 com injeção direta de gasolina.
Em relação ao 2.4 atual, o ganho será de cerca de 25 cv – o novo motor, conhecido pela sigla GDI, é usado por outros modelos do grupo. Além do motor, o Sorento receberá nos EUA um sistema de entretenimento batizado com a sigla UVO e desenvolvido pela Microsoft (argh!) com tecnologia semelhante ao Sync, da Ford.
Como o Sorento vendido nos Estados Unidos é “nacional”, as mudanças não estão garantidas para a versão importada para o Brasil, que vem da Coreia. Mas como a Kia (e a Hyundai) não costumam mostrar preconceito com certas regiões – como suas rivais fazem – é bem provável que o utilitário esportivo mude aqui também em breve.
pq "arg" par a MS?
Porque eu abomino essa empresa, Leandro…rs
O mercado automobilístico está cheio de problemas, mas ninguém é obrigado a comprar Volks, Fiat ou GM por falta de alternativa ou por culpa dos governos que deixaram uma empresa monopolizar um segmento como o mastodonte do sr. Bill Gates fez.
Aliás, a estreia do Sync no Edge foi um belo exemplo da competência da Microsoft: não temos comando de voz nem GPS porque ela não criou o Sync em versão português…
Abs,
Ricardo
Esse Sorento deve vir para cá também,não há razão para não vir.
Concordo, devia mesmo. e que venha sem limitador, pois o que compramos, corta nos5000 giros… uma mancada.