A receita parece perfeita para um esportivo: motor 2.0 turbo com injeção direta de 315 cv e tração traseira. O Kia GT4 Stinger poderia ser um cupê alemão, italiano ou mesmo americano, mas é coreano. Trata-se do conceito que a Kia irá apresentar no Salão Internacional de Detroit 2014, nesta semana.
A marca já havia liberado algumas imagens de teasers e confirmado alguns dados, incluindo sua configuração de bancos 2+2, mas ver o carro por inteiro é sempre ideal. E o Kia GT4 Stinger já nasceu com personalidade. Os faróis, por exemplo, embutidos no alto para-choque, surpreendem. O capô ficou limpo, apenas cortado pelas entradas de ar e pelo logo da marca. A traseira tem uma tampa do porta-malas translúcida de linhas elegantes e um para-choque integrado à carroceria. E até coluna vazada o GT4 tem, ao que parece, na frente.
Por falar nela, as portas avançam pelo teto, ladeadas pelas imensas rodas de aro 20 polegadas. O painel (abaixo) parece simples, mas há um pecado no Kia GT4 Stinger: o centro do volante, comum à outros Kias e um ponto que Peter Schreyer, o faz-tudo da montadora, ainda não mexeu a contento.
Como é conceito, a Kia ainda pode arrumar esse pequeno detalhe antes que ele ganhe as ruas. É o que esperamos.
Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.