Agora só falta a Honda fazer o mesmo com o City. Aliás, com a chegada do New Fiesta a esperança era justamente que a montadora japonesa acordasse e resolvesse vender seu sedã compacto por um preço justo, mas quem tomou essa atitude foram os coreanos, que já oferecem o Cerato, um sedã maior, agora pelo mesmo preço do Ford mexicano.
O Cerato, portanto, custa a partir de R$ 49 900, mas Soul e Picanto também foram no embalo, passando a ter um valor de R$ 52 900 e R$ 32 900, respectivamente.
Claro que, para nós, potenciais consumidores, a notícia é ótima embora por tempo indeterminado, mas e para as marcas qual a estratégia correta?
A Kia mantém seu sedã competitivo e quebra um pouco a vantagem do “New Fiesta”, mas não terá sido precipitada? Afinal, se ainda ganha algo com um desconto de R$ 3 500 certamente a margem dos carros “made in Korea” é realmente alta.
E a Honda? Será que teria sido melhor acompanhar a Kia e baixar os preços do City ou isso seria uma confissão de culpa pelos preços muito mais altos que a média do mercado?
O fato é que o New Fiesta nem chegou e já começa a provocar mudanças no mercado. Isso é uma ótima notícia.