Agora só falta a Honda fazer o mesmo com o City. Aliás, com a chegada do New Fiesta a esperança era justamente que a montadora japonesa acordasse e resolvesse vender seu sedã compacto por um preço justo, mas quem tomou essa atitude foram os coreanos, que já oferecem o Cerato, um sedã maior, agora pelo mesmo preço do Ford mexicano.
O Cerato, portanto, custa a partir de R$ 49 900, mas Soul e Picanto também foram no embalo, passando a ter um valor de R$ 52 900 e R$ 32 900, respectivamente.
Claro que, para nós, potenciais consumidores, a notícia é ótima embora por tempo indeterminado, mas e para as marcas qual a estratégia correta?
A Kia mantém seu sedã competitivo e quebra um pouco a vantagem do “New Fiesta”, mas não terá sido precipitada? Afinal, se ainda ganha algo com um desconto de R$ 3 500 certamente a margem dos carros “made in Korea” é realmente alta.
E a Honda? Será que teria sido melhor acompanhar a Kia e baixar os preços do City ou isso seria uma confissão de culpa pelos preços muito mais altos que a média do mercado?
O fato é que o New Fiesta nem chegou e já começa a provocar mudanças no mercado. Isso é uma ótima notícia.
Bem ou mal, acredito que os protestos não só desse blog, mas de tantos outros em não comprar carro zero, ou pelo menos, deixar de comprar durante um tempo, já que esses preços absurdos persistem, estão surtindo efeito, pois não é a primeira vez que vejo notícias de baixa de preço!!!
Dá-lhes coreanos…
Creio que essa redução seja para desovar estoques, uma vez que serão apresentados os Salão de Automóvel de São Paulo em outubro as versões flex.
o fato é que as margens são altas sim para todos, mas ninguém quer abaixar muito e as montadoras no Brasil já aprenderam há muito tempo que a liderança de vendas não é algo tão vantajoso se for condicionada a espremer essas margens. É só ver que os líderes de venda na maioria das categorias não são os modelos mais baratos (taí o Gol, Fox e Corolla que não me deixam mentir).
Comparar o City EX com Fiesta e Cerato é no mínimo um absurdo! O City é anos luz na frente em todos os aspectos… Qualidade, acabamento, confiabilidade, tecnologia, segurança… O Cerato tem câmbio de 4 marchas e o Fiesta então nem se fala….
@MJ
Em equipamentos é covardia para o pobre (literalmente) City. O Cerato tem ar digital, comandos satélites no volante, opção sequencial, repetidores de direção nos retrovisores, faróis de neblina e ABS com EBD. E custa quase R$ 3 mil a menos que o City LX.
@MJ
vergonha é alguem defender o city
ou é porque gosta da marca ou porque nunca andou no carro
meu pai tem um e eu posso dizer que não vale o preço
é uma vergonha a honda cobrar o que cobra pelo carro,
Para esse carro ficar excelente, só falta mesmo ser flex. Tem um bom pacote de equipamentos e preço razoável se comparado aos concorrentes. Honda City é uma vergonha. Estão cobrando preço de Civic em um carro menor e sem equipamentos.
@MJ
O BRASIL é o pais do analfabeto funcional… O New fiesta, é o novo carro da Ford, náo é esse "novo" fiesta que está ai, e é superior ao City da Honda que só sabe explorar o consumidor cobrando 72 paus na vesrsão top.
O FIESTA EH SUPERIOR AO CITY Q TEM UM PRECO ABSURDO E FOI FEITO PARA PAISES EMERGENTES ENQUANTO O FIESTA FOI LANCADO PRA CONCORRER NO SEGMENTO DE ENTRADA NOS EUA NO CASO DO SEDAN E EH CAMPEAO DE VENDAS NA EUROPA NA VERSAO HATCH