Ícone do site BlogAuto

Kia quer vender 600 Sorentos por mês

Kia Sorento 2011

Animada com o crescimento de nada menos que 219% em 2010, a Kia tem planos ambiciosos para seu novo modelo, o Sorento, apresentado à imprensa nesta semana. O crossover de porte médio chega às concessionárias oficialmente no dia 28, mas já começa a ser “divulgado”, inclusive como veículo do personagem de Reinaldo Gianecchini na novela Passione da Rede Globo. A meta é vender 600 unidades por mês do modelo, que custa de R$ 96 900 a R$ 124 900.

Não é pouco. Significa vender mais que seu irmão Santa Fe, da Hyundai, hoje o modelo dessa faixa que mais faz sucesso. A vantagem é que a Kia trouxe a versão 4 cilindros e isso pode ajudar a aumentar o volume, sem dúvida. Por falar em concorrentes, a marca coreana considerou vários veículos que nem tem tanto a ver assim com o Sorento. Um deles foi o Captiva e o outro o Audi Q5, veículos de categorias diferentes.

José Luiz Gandini explicou ontem que sua empresa tem uma meta de vender 45 mil carros da Kia este ano, mas acredita que consiga fechar 2010 com 57 600, ou seja, 1,7% de participação, o que a colocaria à frente da Mitsubishi.

O presidente da Kia também confirmou a chegada do Cerato hatch e de outros modelos que divulgamos ontem, mas disse pela primeira vez que o Magentis também virá e que o Picanto terá uma reestilização em 2011.

Gandini até revelou, aparentemente sem querer, um lançamento mundial da Kia, a versão com câmbio manual de seis marchas do Cerato, prevista para setembro. Ainda sobre o Cerato, a versão hatch terá, além do motor 1.6 16V, também uma versão 2.0.

A marca, que conta com 128 concessionárias, terá 150 até setembro e deve fechar o ano beirando 170 pontos de venda. Voltando ao Sorento, por enquanto, apenas a versão 4 cilindros estará à venda já que a encomenda do V6 atrasou e só chegará em junho no próximo navio da Coreia do Sul.

Sair da versão mobile