Animada com o crescimento de nada menos que 219% em 2010, a Kia tem planos ambiciosos para seu novo modelo, o Sorento, apresentado à imprensa nesta semana. O crossover de porte médio chega às concessionárias oficialmente no dia 28, mas já começa a ser “divulgado”, inclusive como veículo do personagem de Reinaldo Gianecchini na novela Passione da Rede Globo. A meta é vender 600 unidades por mês do modelo, que custa de R$ 96 900 a R$ 124 900.
Não é pouco. Significa vender mais que seu irmão Santa Fe, da Hyundai, hoje o modelo dessa faixa que mais faz sucesso. A vantagem é que a Kia trouxe a versão 4 cilindros e isso pode ajudar a aumentar o volume, sem dúvida. Por falar em concorrentes, a marca coreana considerou vários veículos que nem tem tanto a ver assim com o Sorento. Um deles foi o Captiva e o outro o Audi Q5, veículos de categorias diferentes.
José Luiz Gandini explicou ontem que sua empresa tem uma meta de vender 45 mil carros da Kia este ano, mas acredita que consiga fechar 2010 com 57 600, ou seja, 1,7% de participação, o que a colocaria à frente da Mitsubishi.
O presidente da Kia também confirmou a chegada do Cerato hatch e de outros modelos que divulgamos ontem, mas disse pela primeira vez que o Magentis também virá e que o Picanto terá uma reestilização em 2011.
Gandini até revelou, aparentemente sem querer, um lançamento mundial da Kia, a versão com câmbio manual de seis marchas do Cerato, prevista para setembro. Ainda sobre o Cerato, a versão hatch terá, além do motor 1.6 16V, também uma versão 2.0.
A marca, que conta com 128 concessionárias, terá 150 até setembro e deve fechar o ano beirando 170 pontos de venda. Voltando ao Sorento, por enquanto, apenas a versão 4 cilindros estará à venda já que a encomenda do V6 atrasou e só chegará em junho no próximo navio da Coreia do Sul.
Se fosse Diesel venderia até mais que isso. Tinha um amigo interessado nesse lançamento, pois acreditava que seria Diesel porque o modelo antigo era, mas diminuiu o interesse.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de uma ajuda: Carro diesel, com 7 lugares. Quais opções que nós temos?
Pra mim esse Sorento é um SUV.
A meta é vender um pouco mais que a SantaFe mas acredito que o 4cc é muito fraco em potencia e principalmente torque para o tamanho do veículo. Mas tem um porém: esta versão, mais em conta de 97k, é uma atrativo e vai concorrer mesmo com a Ix35, por isso acho que vai vender mais que a SantaFe que está com o preço mais salgado na linha 2010, 110k, mas não venderá mais que a Ix35, esse sim vai vender muito. Quem sabe a nova Sportage…
Agora, respondendo a pergunta do amigo Carlos, só existem dois SUVs a diesel com sete lugares, sendo eles a Pajero Full e a Discovery-4
@Carlos
Só existem dois SUVs a diesel com sete lugares, sendo eles a Pajero Full e a Discovery-4
Tenho uma sorento 2008 e sempre fui muito satisfeito com ela mas com o advento do ix35, já fiz minha opção: tô trocando pelo da hyundai! o carro tá muito mais lindo e bem acabado do que a sorento.
Obrigado por responder Marcelo, fiz essa pergunta porque esse meu amigo quer um carro a diesel, pela economia, e tem a necessidade de que seja com 7 lugares e como eu imaginava são muito poucas as opções com essas 2 caracteristicas e isso mostra uma carência para esse tipo de consumidor, pois além de ter poucas opções, os preços são altos.
Fiz o test drive da Sorento nova , a top de 4 cil ( não tem a V6 ainda) . Torque e desempenho acima da minha expectativa , confortável, mas "pulou" um pouco demais, o vendedor disse que os pneus estavam cheios demais por causa da travessia de navio.Carro é completaço, destaque para o teto , a chave "inteligente", e uma terceira fileira utilizável com algum conforto e com saída ar condicionado exclusiva.
Mas vou esperar a V6, pela diferença de preço que é muito pouca e o aumento do consumo que não é grande ( segundõ testes americanos).
Ia comprar a Freelander ou a Santa fé, mudei de idéia. Único senão mesmo foi a pulção nos buracos…
Prezados boa noite. Uma dúvida. Existe disponível pra venda aqui o Brasil / Rio de Janeiro este lindo veículo com câmbio Manual? Se sim, extiste alguma perda de algum ítem na escolha do manual, ao inves do automático? Abç e obrigado a todos.