A Kia quer acabar com uma das desvantagens que tem em nosso mercado. Apesar das boas vendas este ano, a marca coreana acaba pagando o preço de oferecer carros a gasolina num mercado dominado por modelos flex. Como se sabe, os primeiros Kia bicomubstíveis serão lançados durante o Salão do Automóvel. O Soul e depois o Cerato serão os primeiros, afinal usam o motor que está sendo testado desde o começo do ano no Piauí, o 1.6 16V.
Mas outros modelos se juntarão a eles já que a marca testa não só o 2.0 16V como também o 1.0 usado no Picanto. O pequeno veículo urbano deverá ser lançado como flex em 2011 e anular a desvantagem perante vários modelos nacionais.
Segundo disse hoje o presidente da Kia, José Luiz Gandini, a tecnologia flex está sendo preparada na Coreia, mas usa o sistema da Bosch. Além do Picanto, os modelos que usam o 2.0 também virão em breve, caso do Sportage e, provavelmente, do futuro Magentis.
Sinceramente?! Acho que a Kia só tem a perder… Porque se hoje o Picanto é o carro mais econômico e menos poluente do mercado, sendo só a gasolina, quando virar flex vai fazer no máximo uns 15 km/l de gasolina…
Pra um carro que hoje faz mais de 20 km/l na gasolina, não tem nenhuma serventia transformá-lo em flex. É o tipo de "economia psicológica" que o consumidor terá…
Possuo um picanto, e acho uma besteira ele ser flex, vai diminuir a autonomia dele em função disso. consigo mais de 15 na cidade com ar ligado e transito. e mais de 21 na estrada. Brasileiro se acha mt esperto com carro flex, que não e bom nem na gasolina e nem no alcool.
A Kia deveria manter os mono. junto com o Flex.,só p/ atender o mercado de sampa .
Concordo com o Belzebú. O que adianta ter o alcool como opção para abastecer se ele irá cair de rendimento e fazer menos KM com 1L em relação ao que faz hoje? Com o carro andando menos você abastece mais do que se fosse flex, ou seja, gasta mais para ir aos mesmos lugares que antes ia com menos gasolina. Só iria piorar.
Corrigindo
"Com o carro andando menos vocês abastece mais do que se CONTINUASSE A GASOLINA".
Vou correr para comprar o meu a gasolina. Tenho um KA flex que bebe… parece até que é carro oficial do pinguçu presidente do Brasil.
Os modelos flex, foram uma solução do governo para tentar "controlar" a adulteração do combustível (gasolina). Motor flex queima qualquer porcaria que collocarem no tanque, já o meu veículo que é sómente a gasolina não rende mais em razão da adulteração. Brasil, meu Brasil Brasileiro…
Tenho um Picanto automático há 1 mes e até agora não fez mais que 10 km/l, na cidade e 11 km/l na estrada. Bebe mais que meu honda.
Carlos, o picanto automático não rende, é gastão, a kia só colocou o cambio automático no picanto para que fosse o primeiro carro 1.0 com esse opcional, e também para atrair consumidores, como deficientes físicos e etc, afinal um carrinho bonito compacto e legal com cambio automático por 40.900 é realmente tentador, apesar do consumo do seu estar mais alto do que deveria ser mesmo automático.. verifique o combustível, a forma de dirigir, a calibragem de pneus(pressão esta desajustada "amarra" o carro no asfalto, obrigando-o a pisar mais), e mais, a tal da "banguela" só faz com que o carro consuma O DOBRO do que se estivesse a 120km/h de 5ª (isso num 1.0), banguela só mesmo em motor carburado! mas é sempre bom esmerilhar um pouco o carro para que o motor fique esperto, não se torne "preguiçoso", obs: o que estou falando ainda vale, só aquela de "amaciar" o motor é que não cola. veja também que as vezes o câmbio automatico o obriga a reduzir manualmente, e nem sempre as trocas são tão precisas.
Tenho um conselho: observe isso por 1 mês, depois veja os resultados, 13/14km/l na cidade e 14/17 km/l na estrada já é aceitável para um automático 1.0.
depois manda um e-mail respondendo: [email protected]..
Bom sorte com o Picanto, ótima escolha.
Concordo com o que foi dito um pouco mais acima e completo: A tecnologia Flex é uma solução inteligente criada para consumidores burros!
Todos nós ficamos satisfeitos quando soubemos que o Brasil era o primeiro País a criar veículos bi combustíveis, mas por trás dessa invenção genial, vem o interesse da indústria petrolífera em querer "maquiar" o péssimo combustível que temos, afinal, se o carro é flex, qual o problema de adulterar bastante a gasolina colocando álcool e outras substâncias? Vai queimar de qualquer forma mesmo, e ninguém vai perceber! Agora, como tudo é política nessa de merda, o governo oferece redução de IPVA para os carros Flex, pelo menos aqui no Rio, onde o imposto é quase que proibitivo (4% do valor do veículo a gasolina e 3% do bi combustível), fazendo, assim, com que o consumidor se veja "obrigado" a comprar o flex visando a economia no mposto e uma ilusão de economia de combustível.
ACORDA POVO BURRO! COMPREM ÓCULOS PARA ENXERGAR O LADO NEGRO DO SISTEMA!
Senhores, respeito a opinião dos que falam que o Picante é o carro que menos gasta gasolina vendido no Brasil, mais não consigo crer, até porque nunca ví ninguém afirmar que tem um Picanto e faz 10 km/l ou mais rodando (mesmo que sózinho) com ar ligado 100% dentro da cidade de São Paulo num Picanto Automatico, quero saber se alguém pode garantir isso? Obrigado! Caso seja possível, pra que Picanto Flex???
Sou um adepto dos veículos que usam biocombustível. Sei que o sistema flex é pra briblar a adulteração e que o carro aceite qualquer porcaria. Porém prefiro sempre o álcool, mesmo que gaste mais. Mas a diferença de preço ainda compensa. Tenho um picanto a gasolina que faz 14km/l na cidade e 17 ou 18 na estrada na gasolina. E não me importaria se fizesse menos no alcool, o preço compensa e a natureza agradece. Meu Omega faz 4 km/l de alcool e nem por isso reclamo…cavalo anda, cavalo come…é a regra. Querem andar de carro completo e não gastar…ahhh por favor. Se quer economia, ande de ônibus ou compre uma bicicleta e ganhe em economia e saude.
Quem defende FLEX são uma cambada de EGOÍSTAS empacotados da granja de São Paulo, não conhecem a realidade de outros estados ou conhecem e a ignoram!Aqui no ES a gasolina ta quase 3 reais e o alcool quase 2,50, o carro FLEX bebe MUITO mais e seria MUITO menos econômico. O problema é que brasileiro foi colonizado por portugueses que por sua vez são burros e acham que carro flex é luxo, por isso os brasileiros apresentam as PIORES NOTAS EM PROVAS DE FISICA NO MUNDO INTEIRO SEGUNDO DADOS DA OMS, porque não sabem raciocinar, são motivos de piada no exterior. Parabéns Lula, o sapo barbudo realmente é um fenômeno, conseguiu enriquecer banqueiros e usineiros usando um monte de pobretões vaidosos que se acham alguém por terem Flex impresso na traseira do carro.