O pequeno Picanto mudou mais uma vez. Por enquanto, lá fora, mas a novidade deve chegar ao Brasil assim que o estoque do atual acabar. Depois de receber um facelift que trocou seus “apagados” faróis agora o subcompacto da Kia recebeu a famosa grade “boca de tigre” dos projetos atuais.
Além disso, o para-choque foi atualizado e está com aspecto mais esportivo – os faróis de neblina, por exemplo, deixaram de ser circulares para ganhar um formato de losango. Na traseira, máscara negras nas lanternas e um para-choque com um detalhe mais interessante que a imitação de difusor do modelo atual.
O carro da foto é chamado de Morning em outros mercados como o chileno. Curioso é que as imagens são retocadas em cima das originais, do Picanto 2010.
O ritmo alucinante de lançamentos da Kia poderia incluir uma nova geração do Picanto. O carrinho tem muitas virtudes, mas carece de espaço interno, principalmente no porta-malas. Um design realmente novo e mais atraente também ajudaria suas vendas a ultrapassarem a barreira das mil unidades mensais.