O pequeno Picanto mudou mais uma vez. Por enquanto, lá fora, mas a novidade deve chegar ao Brasil assim que o estoque do atual acabar. Depois de receber um facelift que trocou seus “apagados” faróis agora o subcompacto da Kia recebeu a famosa grade “boca de tigre” dos projetos atuais.
Além disso, o para-choque foi atualizado e está com aspecto mais esportivo – os faróis de neblina, por exemplo, deixaram de ser circulares para ganhar um formato de losango. Na traseira, máscara negras nas lanternas e um para-choque com um detalhe mais interessante que a imitação de difusor do modelo atual.
O carro da foto é chamado de Morning em outros mercados como o chileno. Curioso é que as imagens são retocadas em cima das originais, do Picanto 2010.
O ritmo alucinante de lançamentos da Kia poderia incluir uma nova geração do Picanto. O carrinho tem muitas virtudes, mas carece de espaço interno, principalmente no porta-malas. Um design realmente novo e mais atraente também ajudaria suas vendas a ultrapassarem a barreira das mil unidades mensais.
A Kia mostra o que realmente é uma empresa moderna, com projetos atuais, conforme tendências do mercado mundial.
Isto deveria acontecer com nossas Fábricas. Aqui lançam porcarias pois o brasileiro acha que comprando um Celta, Gol, Agile ou qualquer outro carro nacional principalmente da GM, está com um carro moderno. Ledo engano, exemplo, o remodelado Corsa Classic.
Pena que o brasileiro compra por necessidade e não por satisfação e qualidade.
Essa atualização no Picanto foi desnecessaria, a senhora Kia poderia deixar essa grade para a proxima geração do carro
independente de mudanças na estética, deveria ter uma mudança nos preços. os atuais são impraticáveis no nosso país. devemos mesmo é protestar contra a compra de carros zero por um mês como sugere o blog!!!
Picanto: "esportivo" e "boca de tigre", jajaja, e um carrinho caro e fieto para mulheres , e um gato pequeno
Além de adotar esta nova frente, a Kia deveria colocar um motor flex mais potente (70-80 cv), e mudar o nome do carro para Morning, pois Picanto não é um nome adequado para os consumidores brasileiros, particularmente para as mulheres, que são o principal publico alvo do carro.
A mudança de nome já vai ocorrer com o novo Cadenza, que se chamava Opirus em nosso mercado, um nome de mau gosto.
Alguém precisa explicar para esse coreano que dá os nomes para os carros da marca que "Picanto" não é um nome muito feliz para o produto que vende no Brasil. Mas, depois da Chana, tudo é possível.
Esse carro é que nem velha fazendo cirurgia plástica: quanto mais mexe, mais feio fica. Nasceu feio, não adianta tentar remendar, seria necessário mudar tudo, começar do zero e trocar esse nome ridículo que desvaloriza o carro e é motivo de piada. E tentar tornar o preço algo mais razoável para o padrão brasileiro, pois sabemos que a tradição de mecânica confiável da Kia é muito boa, e o produto em sí é honesto (vide padrão de acabamento interno), mas o preço final… esse apavora!
<blockquote cite="#commentbody-24550">
Eduardo Cl :Essa atualização no Picanto foi desnecessaria, a senhora Kia poderia deixar essa grade para a proxima geração do carro
Concordo!
Acho que a Kia está cozinhando o galo e segurando um sucessor pro Picanto justamente por causa do lançamento do recém-chegado Venga. Tomara que ele "venga" logo para o Brasil para abalar o reinado do New Fit, que é um excelente carro, mas caro demais pelo que vale…
E pelo-amor-de-Deus, Kia, NÃO EQUIPE SEUS CARROS COM MOTORES FLEX.
Não é querer ser do contra ou resistente a mudanças, mas um carro que faz mais de 20 km/l na estrada com gasolina (como o Picanto) pra que precisa ser flex? Por moda? Sem contar que a autonomia de seu tanque minúsculo (35 litros) no álcool ia ser ridícula.
Quer inovar, mantenham o preço que tá e equipem o carro com todos os opcionais disponíveis lá fora, inclusive sidebags e abs.
<blockquote cite="#commentbody-24614">
Rodrigo :E pelo-amor-de-Deus, Kia, NÃO EQUIPE SEUS CARROS COM MOTORES FLEX.
Não é querer ser do contra ou resistente a mudanças, mas um carro que faz mais de 20 km/l na estrada com gasolina (como o Picanto) pra que precisa ser flex? Por moda? Sem contar que a autonomia de seu tanque minúsculo (35 litros) no álcool ia ser ridícula.Quer inovar, mantenham o preço que tá e equipem o carro com todos os opcionais disponíveis lá fora, inclusive sidebags e abs.
Concordo com relação aos motores flex, o Civic em 2006 tinha um desempenho bom e era quase tão economico quanto o Corolla, depois que virou flex ficou horrivel, seria melhor as montadoras voltar a fazer carro à alcool que funcionavam melhor que os nossos flex
Carro só para asfalto, no calçamento bate tudo, vidros, suspensão, barra de direção e na hora da venda ninguem quer pegar.
@de silva
Não acho caro não. Tenta comprar qq outro carro com todos os equipamentos do Picanto, pagando como opcionais. Duvido que ache mais barato.
acho um absurdo um carro que tem o preço divulgado por 32900,00 na hora de comprar ele é vendido mais carro e sai por 35990. ai esta o lema… comprar um picanto ou comprar um Citroen C3 por 37990,00… ahhh e aind é 1,4 com ar digital, assim fica dificil compra um carro que nem porta malas tem .