O aumento de IPI para carros importados gerou grande consequência para as marcas estrangeiras atuantes no mercado brasileiro. A Kia Motors, por exemplo, além de ter registrado grande queda em vendas no mês de outubro, adiou o lançamento do novo Optima, substituto do antigo Magentis no mercado nacional.
De acordo com a assessoria de imprensa da Kia no Brasil, o lançamento do sedã grande – concorrente de Fusion, Sonata e Malibu – foi adiado para 2012. No entanto, o automóvel já está até homologado para rodar livremente no País.
O Kia Optima será equipado com um propulsor 2.4 litros, 16 válvulas, DOHC a gasolina, capaz de entregar 180 cavalos de potência e 23,6 kgfm de torque máximo. A transmissão é automática com seis velocidades.
No início do ano, José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, havia anunciado para o Optima um preço de R$ 105 mil. Entretanto, com a decisão do governo, o preço deverá subir ainda mais. A decisão sai no dia 15 de dezembro.
Belo carro! E KIA estah de parabens pelos seu ultimos lancamentos!
deveria ter uma opçao V6
o governo como sempre nos "ajudando" com seus impostos
Nos Eua, além da versão 2.0 turbo com 280cv tem o híbrido.
Lá fora, essa versão 2.4 custa R$ 33 mil.
Aqui, Kia e Hyundai querem concorrer com BMW…
Mais uma prova de que o consumidor brasileiro é otário global.
Este carro, sem contar com o aumento do IPI, era para vir na faixa dos R$ 80 a R$ 90 mil. Ou seja, concorrendo com o Fusion 4 cilindros e com o Malibu. Só que como virou moda, os coreanos estão posicionando seus novos lançamentos em patamares superiores aos seus concorrentes diretos, vide Sonata (mais caro que o próprio Azera) e o Elantra (vendido a preço de Fusion). Vir agora com essa desculpa de que terá que vir acima de R$ 105 mil por causa do IPI é uma balela. Conversa para boi dormir. Espero que essa arrogância da Kia lhe custe caro. O mes de outubro que sirva de aviso!
PELO CARRO, PREÇO RUIM, IMPOSTO PÉSSIMO E LEANDRO PI CÉTICO (COMO SEMPRE)
@Cristiano, veja que os R$90mil que você mencionou já é três vezes o preço (US$19mil = R$33mil) nos Eua!!
Sou apaixonado por esse carro. é um dos mais belos sedãs do mundo.
O Magentis quando saiu de linha no Brasil em 2010 e tinha motor 2.0 custava R$67mil. Competia com Vectra, Corolla e etc. Agora que virá com o motor 2.4 seria o competidor do Vectra Elite 2.4 que custava R$74mil em 2009 quando saiu de linha esse motor.
Agora querer cobrar R$104mil por um carro que foi lançado já faz quase 2 anos no exterior é o cúmulo da ganância.
A Kia, a muito tempo está devendo produtos e preços para o consumidor.
Faltam muitos lançamentos mundiais da Kia no Brasil, falta Rio Hatch e Sedan, Cerato Hatch, Magentis, Ceeds. Estou começando a pensar que o que falta a Kia é "bala", "capital", "bufunfa", "dinheiro", está me parecendo bastante descapitalizada.
E se faltam carros até mesmo entre os que já importa, como Cerato Sedan que sempre teve importação menor do que a demanda, além da Sportage, é bom lembrar que em matéria de preço a antiga Sportage com motor V6 custava o preço do nova Sportage 4 cilindros básica vendida no brasil em R$84,000.
Enfim, falta produto, falta lançamento, falta bala financeira e sobra ganância.
Nota baixa para a Kia Motors do Brasil, nota baixa para o Sr. Gandini que recebeu um cala boca do ministro Mantega na coletiva de aumento do IPI e mesmo sendo representante das marcas importadoras de carros no Brasil Abeiva, resolveu amarelar por não questionar judicialmente o aumento arbitrário do IPI pelo governo medíocre do brasil.
@Comanche, a sportage antiga não era 4×4? E porque os lançamentos dos coreanos lá fora, quando não chegam mais baratos, vem pelo mesmo preço, enquanto aqui aumentam 30%? É demais não?
Os pilantras na frente de algumas importadoras não questionaram o aumento do imposto – como sempre no Brasil, usam de argumento para aumentar os lucros estratosféricos.
No Brasil não se vende carros – se vende fantasias sobre rodas.
os preços como sempre extorsivos acabam ficando fora de logica e a prova que as montadoras botam o preço que querem e nem tem mais aquele se colar colou, por que sempre cola por isso que o brasil nao tem respeito por que o propio consumidor nao se dá
QUANDO COMEÇARMOS A TACAR FOGO NOS PÁTIOS E NAS CARRETAS CEGONHAS, ELES BAIXARÃO OS PREÇOS.
Muito Bonito!
O aumento do IPI por parte do governo Brasileiro é uma "corrupição“ tremenda e na cara dura só não enxerga quem é cego……
E o preço de lançamento como sempre absurdo… Espero que baixe logo após ou pelo menos no fim de 2012 quando o novo imposto acaba.
O GOVERNO FEDERAL ESTÁ AFIRMANDO QUE PRETENDE BARRAR O EXCESSO DE IMPORTAÇÃO PRÉ-AUMENTO DE IPI.
Tal declaração expõe a farsa da geração de empregos no Brasil e demonstra que o Mantega não quer mesmo é que seja importado carros de outro país, pois afinal qual o problema de importar mais 5000 a 10000 carros em um mês último ao aumento do IPI num universo de 3,5 milhões de carros fabricados no Brasil? É clara birra contra a importação e não preocupação com a geração de empregos.
Para B.a.s.t.a.r.d.o.s, basta lhes dar tempo que se contradizem. Bando de podres.
Concordo com o Comanche.
Dá até para pensar qual seria o real motivo dessa proteção com as montadoras grandes.
Se fosse aumentar a alíquota do imposto para qualquer carro importado até eu entenderia, embora não concordasse, mas e os carros feitos no México e Mercosul, estes ficaram de fora do IPI aumentado.
A desculpa esfarrapada foi proteção de empregos brasileiros, mas na verdade protegeram os empregos de todos esses que citei. Não tem sentido. Ainda mais com tanta corrupção que está acontecendo nesse governo, prova das tantas quedas de ministros.
O que será que realmente aconteceu? …