A Kia liberou alguns sketches (semana do sketch, aliás) sobre o VG, seu sedã de luxo que será lançado pela empresa, ao que tudo indica, na Coreia no final do ano. O VG, nome provisório, entrará no lugar do breguinha Opirus, um projeto da fase sem inspiração da marca. Como as fotos mostram, ele é baseado no protótipo KND-5, mostrado no Salão de Seul.
Tem a boca do tigre (o formato da grade, segundo o projetista, lembra o felino de boca aberta) e linhas bem elegantes e usa a base do Azera, da Hyundai. Sem dúvida, deve ficar bem mais bonito que seu primo que faz sucesso aqui. Será vendido nos EUA, Europa e Brasil, pelo jeito, além da própria Coreia.
Os motores devem ser um 2.4 litros com injeção direta e um V6 3.8 litros.
Bacaninha para um Kia. Isso é que dá, GMB, ficar cozinhando o Malibu.
Lindo… Se for bom, ganhará compradores, ao contrario do Opirus.
A Kia sempre inovando. Ou melhor, copiando. Primeiro o Forte (Cerato), nitidamente inspirado no Civic. Agora esse, nitidamente inspirado nos Audi.
Pelo menos copia as coisas boas e deixa as ruins (no caso, o preço alto) para os concorrentes.
Sim, carro bonito mas realmente de perfil tem qualquer coisa de Passat CC, BMW Serie 3 e outros modelos que não dá para especificar. Mas que esse Kia dá uma sensação de dejá vu, lá isso dá. No caso da frente, aí as semelhanças com o Opel Insignia são gritantes. Nada de novo em design, portanto.