Que nos perdoe o Walter De Silva, o chefe de design do grupo Volkswagen, mas a montadora alemã deveria estar arrependida de perder Peter Schreyer. O designer migrou para a Kia e está dando show, na nossa opinião. Tudo bem que háum certo ar de repetição em alguns modelos, mas não dá mais para reclamar que os coreanos não têm identidade. Impossível não reconhecer seus carros agora. E o que dizer do novo Magentis?
Algumas imagens e desenhos já mostravam o que vinha por aí, mas as duas novas fotos divulgadas hoje confirmam que o sedã tem tudo para ser o mais belo modelo da Kia. Nem o maior e mais luxuoso Cadenza parece ter apelo tão grande.
Schereyer definiu o novo Magentis assim: “é um carro que não se espera da Kia e é isso mesmo que o sentimento que queríamos provocar”. A Kia mostrará o novo sedã no Salão de Nova York, em 1º de abril.
A Kia caprichou nesse Magentis. Belíssimo carro.
Se chegar ao Brasil na faixa que militam Fusion e Azera, vai dar o que falar.
Se chegar pelo mesmo preço que tem hoje, vai vender igual pão quente. 69 mil por tudo isso ai? Serei o primeiro a comprar.
Sou fâ do Peter Schreyer. Deu identidade à KIA. O Walter De Silva "exagera" na identidade dos produtos!
Os Audis são muito iguais no geral e agora, os VW estão indo pelo mesmo caminho com as frentes "alá Scirocco"
Gosto de carros com frentes "retas", do tipo Mitsubishi Galant e BMW serie 3 antigos. Este Magentis ficou muito belo nas suas formas. O único senão são as rodas. Gosto de rodas da BMW e Citroen (européia).
A Kia e a Hyundai tanto aqui quanto no exterior vai dar dor de cabeça em muitos fabricantes nos próximos anos.
Forte concorrente ao Toyota Corolla Altis de R$89 mil (risos irônico).
Muito bonito o carro.
A única coisa que acho que destoa do conjunto são essas rodas à la carrinhos Hot Wheels. O resto está perfeito, harmônico e elegante…
Pode esperar que vai vir alguém aqui dizer que os coreanos "ainda" não são tão confiáveis e que o Ford Focus seria a melhor opção. Bah, o brasileiro ficou tão acostumado em levar ferro das montadoras que ainda não conseguiu ver a qualidade dos Kia/Hyundai, com belos e globais produtos, com relação preço/benefício incomparável. Parabéns para eles e para quem já consegue pensar num carro que é igual aos modelos da Europa e EUA. Ao contrário de uns e outros feitos para mercados emergentes que o povo paga fortuna e acha que anda de carro.
Peter deveria ensinar o Carlos Barba da gmb como se faz carro bonito sem cobrar uma fortuna, belissimo magentis, agora fica a duvida 75mil num carro desses ou 90mil no corolla 2.0?!!!!
@Rodrigo
Esse carro concorre com a Camry, Accord e assim vai, nao com o Corolla Civic etc…
Tenho um Magentis 2010 prata e estou adorando o carro. Pensava em comprar um New Civic e ainda bem que não fiz essa besteira.
Sinto a Kia já re-estilizar novamente o carro, porém, tirando essas rodas de hot weels, quando sair vou comprar sim pois é o melhor custo-benefício que conheço no mercado de Sedans.