A Kia apresentou nesta quinta-feira (26) a nova geração do Picanto, que chega ao Brasil totalmente reformulado. Com um belo design produzido pelo designer Peter Schreyer, novo motor 1.0 de três cilindros, e custo benefício de dar inveja à concorrência, o compacto sul-coreano já faz sucesso entre os brasileiros, com 32 unidades vendidas em apenas três dias na capital paulista, segundo José Luiz Gandini, presidente da marca coreana no Brasil.
Gandini ainda revelou que a meta da Kia é vender 6 mil unidades do novo Picanto no Brasil até o final de 2011. “Ainda é muito pouco. A procura pelos modelos da Kia está alta no mundo inteiro”, complementa o presidente.
Para o ano que vem, a meta de Gandini é vender mais de 18 mil unidades. Estima-se que 70% das vendas sejam da versão com câmbio automático e 30% com a transmissão manual.
Equipado com um propulsor 1.0 litro de apenas três cilindros, porém, bicombustível, o pequeno motor do Kia Picanto desenvolve 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque.
O preço do Kia Picanto 2012 começa em R$ 34.900 na versão J.318 com câmbio manual, enquanto o valor do modelo sem o pedal de embreagem, a J.368, salta para R$ 39,9 mil. A segunda traz alguns itens de “luxo”, como o teto-solar. A segurança ainda é de se impor respeito. O hatch traz seis airbags. Não é pra menos que o Picanto recebeu 4 estrelas no EuroNCAP.
“Com esse preços, o novo Picanto compete no segmento de entrada. Podemos atrair desde donos de Fiat Palio e VW Gol, a proprietários de Citroën C3 e Peugeot 207. É um segmento muito grande”, apontou Gandini na coletiva de imprensa.