O fim do programa Inovar-Auto vai beneficiar a Kia Motors no mercado brasileiro; já que a marca deixará de pagar 30 pontos percentuais no PI de carros importados e ter o limite de 4,8 mil carros/ano sem a sobretaxa. Por conta disso, a empresa planeja contribuir com recolhimento de impostos de R$ 1,2 bilhão, ou 140% mais que os R$ 500 milhões previstos para este ano; e gerar 1.300 novos empregos diretos, chegando a 4 mil funcionários.
Além disso, a Kia pretende investir R$ 165 milhões, sendo R$ 50 milhões para a implantação de novas concessionárias; R$ 45 milhões em publicidade e marketing; R$ 30 milhões em softwares e equipamentos; R$ 5 milhões para a adequação dos estoques de peças originais de reposição para os novos modelos a serem lançados e em treinamento de colaboradores; e R$ 35 milhões de investimentos no centro tecnológico.
“Nossa projeção de vendas para 2017 ainda sob o regime do Inovar-Auto, é de no máximo 8 mil unidades. Com o retorno à normalidade tributária, já compramos, para produção nos meses de outubro a dezembro, 5 mil unidades, do total de 20 mil programadas para 2018. Com isso, a Kia poderá iniciar janeiro com maior volume de veículos em estoque para comercialização, contribuindo, em 2018, com recolhimento de impostos aos cofres públicos da ordem de R$ 1,2 bilhão, e gerar 1.300 novos empregos diretos”; explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
A Kia Motors vai abrir 10 novas concessionárias em janeiro de 2018. O planejamento inclui ainda 15 outros pontos, que estão em fase de prospecção ou negociação. A marca espera fechar o ano de 2018 com 115 concessionárias no Brasil.
Quanto aos lançamentos, a marca confirmou a vinda dos novos hatch e sedã compactos Rio, com motor 1.6 litro flex de 130 cv e importação do México; a nova geração do Picanto GT, com motor 1.0 litro flex de 80 cv; o novo sedã topo de linha Cadenza, com motor 3.3 V6 GDI de 290 cv; o sedã esportivo Stinger com motores 2.0 GDI biturbo de 255 cv e 3.3 V6 GDI biturbo de 370 cv; e os utilitários-esportivos Sportage (2.0 flex de 156 ou 167 cv) e Sorento (3.5 V6 de 280 cv).
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Esses modelos irão integrar a linha composta pelos atuais Cerato; Soul; Grand Carnival e Bongo. A Kia aguarda ainda a política de tributação diferenciada aos veículos híbridos e elétricos para trazer o Optima Hybrid, Niro Hybrid e o Soul EV Plug-In.
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