Na mesma semana, e com a primeira aparição ao público marcada para o Salão de Paris, na França, as novas gerações dos sul-coreanos Kia Pro_Cee’d e Hyundai i30 tiveram suas versões duas portas reveladas, ambas pertencentes ao mesmo grupo. E como já era de se esperar, os novos modelos trazem um visual bem mais esportivo, já que essas versões são normalmente destinadas a um público mais jovem.
Veja também: Kia começa a produzir versão perua do novo Cee’d
O Cee’d duas portas, que recebe o nome Kia Pro_Cee’d, traz algo mais do que a subtração das duas portas traseiras. O visual do hatch médio, um produto exclusivo dos europeus, é bem agressivo, sobretudo na parte frontal. Em comparação com a versão tradicional do dois-volumes, a novidade traz uma grade menor, para-choque com leves alterações e um detalhe cromado entre os faróis e a grade. Na lateral, as janelas são inclinadas e há um vinco que lembra a letra “u”. A traseira traz um vidro inclinado e novas lanternas, mais volumosas e espichadas nas laterais.
O novo Kia Pro_Cee’d, entre as opções de motores, poderá trazer um 1.6 litro turbo capaz de entregar 200 cavalos de potência. Suas vendas começam no segundo trimestre de 2013.
Veja também: O novo Hyundai HB20 eleva o nível do segmento
Por outro lado, o primo Hyundai i30 duas portas exibe um visual mais conservador, sem muitos detalhes que sugere uma aparência mais agressiva. Na dianteira, o modelo traz um novo desenho interno da grade e um novo para-choque, com faróis de neblina com desenho circular. Na lateral, o desenho das janelas remete bastante ao Hyundai Veloster, e as rodas são de liga-leve de 16 polegadas. Visto de lateral, dá para perceber o vidro traseiro mais inclinado e pequenas mudanças no layout das lanternas. O para-choque também é novo, com novos refletores.
O Hyundai i30 virá equipado com quatro diferentes motores, ainda não confirmados pelo fabricante: 1.6 litro, de 128 cv, 1.8 litro, de 135 cv, a gasolina, e 1.6 litro, de 126 cv, a diesel. Espera-se que o carro faça sua estreia no mercado europeu no começo do ano que vem.