Depois de amargar um ano ruim, a Kia Motors do Brasil promete dar a volta por cima. É o que disse José Luiz Gandini, presidente da marca no Brasil durante o lançamento do novo Cerato e do Sorento reestilizado. O empresário, que tem a representação da marca no País, voltou ao conhecido discurso otimista, com uma série de promessas de lançamentos.
“Este será um ano de retomada, no qual planejamos crescer ao menos 10% com cerca de 45 mil carros vendidos. Estamos confiantes”, disse Gandini que enumerou os lançamentos para os próximos 12 meses:
Quoris – junho
O sedã de luxo é parente do Hyundai Genesis e tem tração traseira e vários itens equivalentes aos de modelos alemães. Ele esteve no Salão de São Paulo e servirá como carro de imagem da marca por aqui.
Cadenza reestilizado – julho
Atual modelo mais caro da marca, o Cadenza ganhou uma bela reestilização mostrada no Salão de Paris.
Cerato hatch – agosto
Prometido na geração anterior, o Cerato hatch, enfim, deve chegar ao Brasil para brigar no segmento de hatches médios. Com isso, a vinda do Rio, um hatch compacto premium, foi para o vinagre.
Carens – setembro
Um dos poucos carros da marca que ainda são da fase pré-Schreyer, a minivan Carens, enfim, mudou e chega para aproveitar as lacunas desse segmento.
Optima – outubro
O sedã Optima mal chegou ao país e vai mudar, mas são novidades pequenas mostradas no Salão de Nova York
Cerato Koup – novembro
O Koup ficou mais bonito e potente na nova geração, mas continuará sendo um modelo de poucas vendas.
Kia Soul – início de 2014
O Soul começou a nova fase da Kia no mundo e agora ficou mais sofisticado, embora ainda lembre muito o carro antigo. É um dos candidatos a virar nacional.
Fábrica no Brasil
Conforme Blogauto havia antecipado com exclusividade, a Kia terá mesmo uma fábrica no Brasil. A novidade é que Gandini também quer participar do negócio, mas ainda não há sobre como o projeto será tocado. Gandini, no entanto, foi enfático: “Nós vamos ter uma fábrica no Brasil, podem ter certeza.”
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
1º – Falta o Kia Rio, ótima opção para o Brasil.
2º – Espero que o Koup venha com o novo motor turbo de 200cv.
3º – Falta a Kia investir pesado nas pistas e rallys para o nome Kia não ser só um rostinho bonito, mas ser carros e motores para toda a prova.
4º – Não entrar na onda da escalada de preços.
5º – Falta o Kia Ceed Hatch e Perua.
6º – Falta o Cerato sedan vir com motor 2.0.
Concordo com o amigo o Kia Cerato modelo novo deveria vir com o motor 2.0 mais potente , pois peca neste requisito, e o preço muito elevado para um sedãn médio.